quarta-feira, 23 de maio de 2018

Jogos Semana 20

Boas pessoal,

Mais uma semana e mais uns serões de jogos, aproveitamos para resumir toda a semana, sessão extra e sexta-feira e sábado ..... com a presença na RiaCon 2018.

A começar pela sessão extra ao meio da semana, onde foi estreado o WENDAKE, um jogo de 1 a 4 jogadores com um tempo máximo de 120 minutos, onde os jogadores representam os lideres de uma tribo de índios que vivem na região dos Grandes Lagos na América do Norte no período da guerra dos 7 anos entre ingleses e franceses. Com um sistema de seleção de ações inovador, três em linha numa quadricula 3x3 no tabuleiro pessoal que muda de ronda para ronda e com um sistema de pontuação final fora do comum, pois existem um par trilhas a cada lado do tabuleiro e o total será a soma dos marcadores em cada par de trilhas que andar menos. Entre todas as ações disponíveis no jogo só é possível pontuar em 4 delas nas diferentes trilhas. Um jogo que além do inovador sistema de seleção de ações, junta nas suas mecânicas a coleção de cartas, ocupação de territórios, gestão de recursos. Um jogo que com certeza passará mais vezes pela mesa da garagem, foi pena não ter tirado uma fotografia, fica para a próxima.


Logo na sexta-feira foi a vez de jogar um ALTIPLANO, do criador de ORLEANS, mais ou menos com a mesma mecânica de predecessor, mas com o tema baseado nas grandes montanhas de los Andes na América do Sul, uma luta pelos recursos como nunca viu-se. Cada recurso tem uma característica única e um sitio onde pode ser utilizado, sem descuidar uma produção eficiente, entregando os recursos no momento certo, desenvolvendo os caminhos e armazenando recursos de forma inteligente para preencher as filas mais valiosas, aqui nesta mistura é que entra a estratégia do jogo que tem um sem fim de formas de colectar pontos de vitória.


Para finalizar a noite um velhinho entra na mesa da garagem, CATAN, após uma breve passagem pelas regras, um dos primeiros jogos de tabuleiro modernos que chegaram ao mercado e não ficou por aí, com tantas versões impressas, temas diferentes e com torneios em todo o mundo tona-o um ícone dos jogos de tabuleiro modernos, ficamos de dever a fotografia.

E assim foi mais um serão de jogos na garagem.

De referir a visita ao local onde foi realizada a décima edição da RiaCon, realizada pelo grupo de Boardgamers de Aveiro, em Estarreja. Nesse dia foram jogados os seguintes jogos:
Lorenzo Il Magnifico,
O Palácio do Marquês, um jogo de alocação de trabalhadores e gestão de recursos, criado por João Quintela Martins, que esteve presente na convenção, pena não termos tempo de ter testado os protótipos que levou, Surf Day, A Casa de Fado, Viriato e Kanimambo, ficou a promessa de testar noutra oportunidade.
Coimbra, dos criadores do As Viagens de Marco Polo, Lorenzo Il Magnifico e Grande Austria Hotel, estes italianos seguem em alta, com mais um sistema de seleção de dados para realizar as ações, onde o valor a cor dos mesmos terão importância nas fases seguintes da ronda (ação e income), um jogo bastante interessante, mantendo a coleção de cartas, somando o mapa onde o pessoal visita os conventos e onde podem ser obtidos pontos de muitas formas, um jogo bastante interessante, divertido, com uma boa arte e todo bem especificado nos tabuleiros.

E foi assim mais uma semana cheia de jogos,

Até a próxima pessoal,

E já sabem joguem sem moderação.  

Sem comentários:

Enviar um comentário