Começamos a aquecer a noite, com partidas rápidas de Pandemic : the cure, de início só com o Marco P. e o Joselito, depois com a entrada do Marco C., e por fim do Mário. O resultado final foi sempre o mesmo, as doenças e epidemias deram sempre uma abada . Para a próxima pedimos reforços, aos bombeiros de Alvarenga, e ao centro de saúde de Espiunça da Serra, a ver se temos mais sorte.
Game of Thrones : the board game, o grande jogo da noite!
Fomos montando o setup, e depois da chegada do Jorge, de uma explicação ainda demorada, das regras do jogo, e sorteadas as famílias por cada jogador, demos início às hostilidades.
Logo de início, se verificou que os reis, Marco P. Baratheon, e Joselito Tyrell, tinham criado um pacto de não agressão, e aproveitaram, para nas primeiras rondas, criarem uma supremacia total no sul de Westeros. Entretanto e completamente ao oposto, Marco C. Greyjoy e Mário Lannister, embrenharam-se numa luta desenfreada, pelos territórios centrais, com batalhas épicas em Riverrun e Casterly Rock, o que a bem da verdade, quase levou os Greyjoy à vitória.
No Norte o grande rei Jorge Stark, não querendo entrar em conflitos, apenas criou defesas em redor de Winterfell , para proteger o seu povo do Inverno que está sempre a chegar!!
(Joselito Tyrell versus Marco C. Greyjoy)
No final de 3h de jogo e num movimento mesquinho de puro aproveitamento e dissimulação, os Baratheon, simulando e fazendo circular o rumor, de um ataque pelo Narrow Sea, vindo de King's Landing, ao castelo dos Stark, em White Harbor, mudam a direção das tropas no último minuto, e conquistam o castelo dos Greyjoy,em Moat Callin que apanhados de surpresa, e sem suporte, não conseguiram impedir, a vitória e respetiva subida ao Trono do rei Marco P. Baratheon.
( Os Baratheon conquistam o sétimo castelo, e vitória, na sétima ronda)
Um jogo com uma maior dimensão, do que é normal jogar na Garagem do Marco, mas necessário para uma evolução progressiva, num grupo de "boardgamers".
De seguida estreamos um jogo que é um clássico, no universo dos jogos de tabuleiro, e só pecou por vir tarde, para a Garagem do Marco, mas ainda bem a tempo, para ser desfrutado da melhor maneira, e como realmente merece, pois o jogo é de fato maravilhoso.
Falamos de ticket to ride, um jogo fantástico, que infelizmente, só deu para jogar uma partida, ganha aliás e bem pelo Mário, que dominou as locomotivas, carruagens e linhas, do princípio ao fim, mas com certeza nos próximos encontros, vai passar muito mais vezes por cima da mesa!!
Apesar da vitória do Mário (azul), o Joselito ficou com a maior ligação (preto)
No final da noite para descontrair, nada melhor do que umas partidinhas de , The Resistance, com discussão, traição, poker faces e muita diversão.
Passou assim mais uma noite de jogos na Garagem do Marco, até para a semana, joguem muito, e sempre sem moderação!!
Ps: embora já vá longa esta entrada, não posso deixar de referir, o encontro na véspera de feriado que tb juntou toda a malta na Garagem , até bem perto das 6h00m. Resumido , para registo futuro:
Pandemic : the cure ( 7 partidas )
Castle of mad King Ludwig ( 1 partida )
Shadows Over Camelot ( 1 partida )
Letters from Whitechapel ( 4 partidas )
( o traidor que nunca foi !!!??? )
Fui enganado no "Tiket to Ride" pelo Zé, que não me deu um objectivo grande. Andei a encher chouriços desde o inicio, a meio do jogo já estava a pedir mais objectivos (mas todos pequenos) não valeu. Temos de fazer nova viagem na próxima sexta. Abraço a todos.
ResponderEliminar