segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Noite #9 - Registo de Garagem

 Boas pessoal, aqui vai mais um registo de uma noite de jogatana ímpar, na Garagem do Marco. Esta noite infelizmente só com cinco jogadores, não podemos contar com a sempre ilustre presença do Miguel, por motivos.
 Começamos a aquecer a noite, com partidas rápidas de Pandemic : the cure, de início só com o Marco P. e o Joselito, depois com a entrada do Marco C., e por fim do Mário. O resultado final foi sempre o mesmo, as doenças e epidemias deram sempre uma abada . Para a próxima pedimos reforços, aos bombeiros de Alvarenga, e ao centro de saúde de Espiunça da Serra, a ver se temos mais sorte.
Game of Thrones : the board game, o grande jogo da noite!
Fomos montando o setup, e depois da chegada do Jorge, de uma explicação ainda demorada, das regras do jogo, e sorteadas as famílias por cada jogador, demos início às hostilidades.
Logo de início, se verificou que os reis, Marco P. Baratheon, e Joselito Tyrell, tinham criado um pacto de não agressão, e aproveitaram, para nas primeiras rondas, criarem uma supremacia total no sul de Westeros. Entretanto e completamente ao oposto, Marco C. Greyjoy e Mário Lannister, embrenharam-se numa luta desenfreada, pelos territórios centrais, com batalhas épicas em Riverrun e Casterly Rock, o que a bem da verdade, quase levou os Greyjoy à vitória.
No Norte o grande rei Jorge Stark, não querendo entrar em conflitos, apenas criou defesas em redor de Winterfell , para proteger o seu povo do Inverno que está sempre a chegar!!
(Joselito Tyrell versus Marco C. Greyjoy)

No final de 3h de jogo e num movimento mesquinho de  puro aproveitamento e dissimulação, os Baratheon, simulando e fazendo circular o rumor, de um ataque pelo Narrow Sea,  vindo de King's Landing, ao castelo dos Stark, em White Harbor, mudam a direção das tropas no último minuto, e conquistam o castelo dos Greyjoy,em Moat Callin que apanhados de surpresa, e sem suporte, não conseguiram impedir, a vitória e respetiva subida ao Trono do rei Marco P. Baratheon.
( Os Baratheon conquistam o sétimo castelo, e vitória, na sétima ronda)

Um jogo com uma maior dimensão, do que é normal jogar na Garagem do Marco, mas necessário para uma evolução progressiva, num grupo de "boardgamers".
De seguida estreamos um jogo que é um clássico, no universo dos jogos de tabuleiro, e só pecou por vir tarde, para a Garagem do Marco, mas ainda bem a tempo, para ser desfrutado da melhor maneira, e como realmente merece, pois o jogo é  de fato maravilhoso.
Falamos de ticket to ride, um jogo fantástico, que infelizmente, só deu para jogar uma partida, ganha aliás e bem pelo Mário, que dominou as locomotivas, carruagens e linhas, do princípio ao fim, mas com certeza nos próximos encontros, vai passar muito mais vezes por cima da mesa!!
Apesar da vitória do Mário (azul), o Joselito ficou com a maior ligação (preto)
No final da noite para descontrair, nada melhor do que umas partidinhas  de , The Resistance, com discussão, traição, poker faces e muita diversão. 
Passou assim mais uma noite de jogos na Garagem do Marco, até para a semana, joguem muito, e sempre sem moderação!!

Ps: embora já vá longa esta entrada, não posso deixar de referir, o encontro na véspera de feriado que tb juntou toda a malta na Garagem , até bem perto das 6h00m. Resumido , para registo futuro:

Pandemic : the cure ( 7 partidas )
Castle of mad King Ludwig ( 1 partida )
Shadows Over Camelot ( 1 partida )
Letters from Whitechapel ( 4 partidas )
( o traidor que nunca foi !!!??? )





1 comentário:

  1. Fui enganado no "Tiket to Ride" pelo Zé, que não me deu um objectivo grande. Andei a encher chouriços desde o inicio, a meio do jogo já estava a pedir mais objectivos (mas todos pequenos) não valeu. Temos de fazer nova viagem na próxima sexta. Abraço a todos.

    ResponderEliminar