Nesta semana com um feriado pelo meio, a habitual jogatana de sexta-feira foi passada para a véspera do feriado.
Noite de jogos de estreia, para abrir a noite, TZOLK'IN - O CALENDARIO MAYA, esta estreia quentinha, um jogo com uma mecânica de preparação diferente do habitual, uma roda gigante no meio faz girar as rodas das ações onde são colocados os trabalhadores. O jogo de mecânica simples, os jogadores no seu turno podem colocar um ou vários trabalhadores nos espaços disponíveis nas rodas de ação ou pode retirar um o vários trabalhadores realizando obrigatoriamente a ação ou ações de onde são retirados, Assim até a roda central dar uma volta, mas antes disso em cada quarto de volta é realizado um evento, que tem a ver com a pontuação intermédia. Após realizar a volta inteira junta-se a pontuação final e quem mais pontos juntar vence o jogo.
No Final da primeira partida da noite |
A seguir a outra estreia da noite, mas morninha, CASTELL, um puzzle baseado na construção de torres humanas típicas em Catalunha, um jogo interessante com alguns reparos a nível das cores, entre os espaços das cidades e a roda de treino, e com um erro regulamentar pelo meio, tão básico quem nem se fala mais no assunto. Basicamente cada jogador representa um grupo de Castellers, que vão por algumas das cidade de Catalunha apresentando o espetáculo pedido pelo publico em cada cidade ou animando o pessoal nos festivais locais com a maior torre humana possível. O jogo tem 3 regras base, mas com os treinos estas bases podem ser alteradas para criar maiores e melhores torres humanas, para ganhar mais pontos, existem 5 tipos de treino diferentes, que melhoram o castelo de diferentes formas. O jogo dura 10 rondas, sendo que as 2 primeiras são de preparação e nas restantes ocorrem os festivais, em cada ronda cada jogador pode realizar as 4 ações disponíveis (mover, recrutar, treinar e uma ação especial) na ordem que quiser. No fim da 10 rondas após ter pontuado o melhor castelo humano num festival, começa a pontuação final, baseado na quantidade de cidades onde o grupo se apresentou, mais as medalhas obtidas nos festivais, mais os eventos extra festivais realizados nas cidades, mais os castellers utilizados nos festivais, quem mais pontos realizar vence o jogo.
A meio do jogo |
Para finalizar o serão de jogos foi a vez do KITCHEN RUSH, um jogo cooperativo e em tempo real onde a coordenação é fundamental. Um jogo em que os jogadores tem de gerir uma cozinha, desde receber os clientes, a tratar do pedido, mudar o menu, ir as compras, juntar os alimentos necessários para cada pedido, cozinhar os pratos o tempo necessário, lavar os pratos sujos e entregar os pratos preparados aos clientes. Para poder realizar tudo isto cada jogador controla 2 trabalhadores (ampulhetas) na cozinha, que demora 30 segundo em realizar 1 ação, sendo que o tempo da ronda são 4 minutos, cada jogador no mínimo poderá executar 16 ações (8 por cada trabalhador). Quando o tempo acabar é a vez de faturar os pratos servidos, e pagar aos trabalhadores. No fim das rondas os jogadores tem de cumprir com os objetivos do jogo para saírem vencedores, nesta tentativa, o erro foi andar um pouco devagar, o objetivo foi falhado por 1 moeda, para o próxima deve correr melhor. Ficamos a dever a fotografia.
E foi assim mais um serão de jogos de tabuleiro na garagem de Marco.
Esperamos pelos jogos da próxima semana,
E já sabem joguem sem moderação.
E já sabem joguem sem moderação.
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