segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Noite #6 - Registo de Garagem

Boas pessoal, que dizer de uma noite, em que começamos por ser bombeiros, passamos por ser médicos, cientistas, militares, depois arquitetos nos antigos tempos dos faraós, vikings a lutar ferozmente por um pedaço no paraíso, e ainda simples artesãos a embelezar os rios para o festival da terra!!! INCRÍVEL!!!
 Mas vamos por partes. Por volta das 22h00m, já com quase todos os jogadores, na Garagem do Marco, exceção ao Marco C. que chegaria um pouco mais tarde, vestimos a pele de uma equipa de bombeiros de resgate, no novo jogo na Garagem " Flash Point", e corremos a salvar as vítimas inocentes encurraladas numa casa em chamas. A experiência foi positiva, deu para perceber os mecanismos do jogo, mas devido a uma má interpretação do setup, a partida ficou muito fácil. Para a semana já com as regras corrigidas, voltamos a tentar.
 De seguida, já com todos os elementos na Garagem, saltamos para mais um episódio de Pandemic legacy. Desastre total ! Não conseguimos, os objetivos, nem andamos perto de os conseguir. De surto em surto, perdemos por completo o controle, e o mundo ficou um sítio mais perigoso, para a humanidade ... mas como tinhamos mais jogos para jogar, que se lixe a humanidade, para a semana tentamos outra vez.
 Transportados para o antigo Egito e ilhas gregas e vestindo a pele de arquitetos, no jogo "7 Wonders", tivemos como missão, a de construir a mais maravilhosa das cidades. E depois de vários aquedutos, estradas, esfinges e pirâmides, saiu vencedor o Marco C., ganhando um jantar para dois, com a rainha Cleópatra, no restaurante Madureirus , com vista para o Nilo. Parabéns!!
 Na tentativa de jogar outros jogos, temos de dividir o pessoal, e por isso criámos, dois grupos de três jogadores.
 O grande Jorge, o Miguel e o Marco C. estrearam na Garagem, o Blood Rage, e depois depois de uma excelente explicação das regras por parte do Jorge ( mais pareceu um documentário do canal história. Bravo!) Encarnaram o espírito Viking e andaram á porrada, mais ou menos por duas horas, até sair como vencedor mais uma vez o Marco C. , sem dúvida o grande vencedor da noite.
 Ao mesmo tempo o Marco P. , o Mário e o Joselito, construíam lanterninhas, para o festival da cidade, no novo jogo "lanterns". Vejam lá se isto não é que é de homem!!!! Agora andar a lutar com grandes espadas, nas encostas das montanhas mais íngremes, contra monstros terríveis, ou em mares gelados e revoltosos contra serpentes gigantescas pela glória de ser imortalizado, como grande guerreiro Viking.... Pft... Coisas para meninos.
 Em resumo, mais uma bela noite de jogos que terminou já bem perto das 5h00m e que como de costume, soube a pouco.
 Até para a semana, fiquem bem, e já sabem, joguem muito e sempre sem moderação!!

7 comentários:

  1. Outro excelente relato de uma não menos excelente noite. Estás aqui estás a escrever um livro: as mil e uma noites de jogos de tabuleiro. (Preparando a respetiva adaptação cinematográfica)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida que o Marco P. está cada vez melhor nas descrições. Até dá vontade de tornar a ler lol. Muito bom!

      Eliminar
  2. Faltou só referir que ainda houve tempo para uns assaltos a Tóquio para encontrar o Rei.

    ResponderEliminar
  3. A ganância de arrancar os jogos sem os respectivos TPC nunca vai dar certo, mais vale atrasar 1 noite e ir com eles sem perder tempo para a mesa

    ResponderEliminar
  4. Mea culpa... Nao se passa outra vez. Desculpa, mas esse era o jogo que eu mais queria jogar, e ter na minha colecção. Daí a pressão para o jogar, mas ainda assim não dei por mal empregue, aquela partida, antes pelo contrário, foi bem divertida, como te digo vai ser ainda melhor da próxima.

    ResponderEliminar