segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Noite #7 - Registo de Garagem

Boas amantes de jogos de tabuleiro. Começo o registo, de mais uma noite de jogos, desta vez com uma emergência, em cima da mesa.
Perto das 21h30m, tocou a sirene e os bombeiros que estavam de serviço (Marco P., Jorge, Mário e Marco C.), Foram chamados para uma partida de "Flash Point", onde encontraram um cenário devastador de fumo e chamas. Bem sincronizados e com todos os elementos a usar o melhor das suas capacidades, o Mário a eliminar todos os possíveis focos de explosão, o Marco P. a utilizar os infra-vermelhos para encontrar possíveis sobreviventes, o Jorge a correr pelo meio das chamas e a retirar as vítimas uma a uma do meio do inferno, e o Marco C. a comandar as tropas e a apagar os maiores focos de incêndio através do camião!!! Fogo...que tava difícil!!! E quando tudo parecia ter terminado, eis quando o Jorge, ouvindo sons vindos do interior da casa, ainda a ser consumida pelo fogo, decide entrar heroicamente para um último possível salvamento. Seguindo os sons e o seu instinto, pelo meio do fumo, lá encontrou a fonte dos ruídos... Um cachorrinho assustado no qual pegou imediatamente ao colo, e.... BRUMMM!!!
Colapso total, a casa desabou, não ficou pedra sobre pedra, game Over!! Flash Point emoção até ao último turno.
 Passamos para o segundo jogo , a grande estreia da noite, Shadows Over Camelot, já com o Miguel e mais tarde o Joselito, a equipa ficou completa.
 Shadows é um jogo de excelência , em que a cooperação entre todos os cavaleiros da tábula redonda é fundamental , para ajudar o Rei Artur a defender Camelot de um cerco levado a cabo pelas forças do mal.
 Depois de um falhanço na primeira tentativa, lá conseguimos levar de vencida a segunda derrotando todos os " Black Nights", e destruindo todas as catapultas que ameaçavam as muralhas da cidade... O pior está para vir quando aparecer um traidor entre os leais cavaleiros... Aí sim o jogo será elevado ao expoente máximo.
Esperemos pois ansiosamente, para a próxima semana.
 Infelizmente o Marco C. , teve de sair mais cedo, e já não participou da aposta que fizemos de seguida... dar a "Volta ao Mundo em 80 Dias" .
Depois de +/- uma hora de diversão, a viajar de barco, comboio e até de elefante, só o Marco P. conseguiu o objetivo e chegou a Londres ( local da partida ), não em 80 dias mas sim em 79... por isso paguem todos o que devem, apostou tá apostado!!!
 De seguida mais uma estreia na Garagem do Marco, " The Resistance ".
Partidas rápidas e dinâmicas, são a principal característica deste tipo de jogos, e em que depois de cinco ou seis partidas, estávamos a começar a tomar o gosto... Para a semana recomendo vivamente a jogar  de novo, prometo que o Marco P. não se vais descair tão facilmente, aquando da sua vez de ser traidor, e vai manter a poker face do princípio ao fim como um profissional, ou então não e esbardalhasse outra vez ao comprido...
 Ainda houve tempo para uma partidinha de Munchkin... Que saudades de jogar este jogo!!! Já não me lembrava o quanto era divertido chutar portas, roubar tesouros, lutar contra monstros e esfaquear os nossos amigos pelas costas...
Que bom!!! Pena que não conseguimos terminar a partida, mas já eram 5h00m e a garagem tinha de fechar, mas para a semana continuamos, vamos mesmo é de precisar de mais sextas-feiras , uma só não chega...
 Abraços fiquem bem e já sabem , joguem muito e sempre sem moderação !!!



3 comentários:

  1. Que pena tive de não ter podido ficar até ao final. Essa volta ao mundo ficou.me atravessada por não ter podido embarcar. E parece-me que o Resistance também não fica a traz. Bem resta-me esperar pela proxima sexta. Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  2. Fazemos mais uma aposta próxima sexta!!

    ResponderEliminar
  3. Faltou também dizer que numa partida do resistance se esqueceram de ver as cartas antes de se dar a conhecer os espías, resultado havia quase mais espiões que jogadores kkkkkk 😜

    ResponderEliminar