domingo, 30 de abril de 2017

Jogos semana 17

Boas pessoal amante de jogos de tabuleiro,

Esta semana começou muito bem, foi criada mais uma sexta-feria numa segunda-feira devido a que era véspera do Dia da Liberdade. Nesta noite extra a garagem do Marco contou com as presenças de Jorge Viana, José Martins, Mário e Marco Pereira. Antes de estar toda esta seita de jogadores na garagem, o Marco andou a explicar ao Zé a mecânica do o jogo Sçythe, que iria fazer parte do menu de jogos nessa noite. Com a presença de todos e com o setup do Sçythe pronto para 4 jogadores, a noite começou com um jogo leve, o COTTAGE GARDEN, que depois de ser estreado na passada sexta-feira regressou a mesa; e com certeza aparecerá mais vezes; com 2 novos jardineiros, que andaram a plantar nos seus canteiros todo tipo de flores, acabando com as mãos todas calejadas pois não estavam preparados para esta difícil tareia. No final a vitória para o melhor jardineiro foi para Mário.


A seguir para tirar todas as dúvidas criadas na passada sexta-feira e com um trabalho de casa muito bem realizado, começou mais uma aventura na realidade alternativa dos anos 1920s, o SCYTHE entra em cena, desta vez o jogo teve uma maior fluidez, e como impressão geral fica aquele sabor amargo que quando parecia que se ia começar a jogar a sério o jogo acaba. Neste dia o jogo tem um final louco, com uma batalha épica entre as facções de Rusviet e Saxony, lideradas pelo Marco e pelo Zé respectivamente.


Após os Rusviet terem errado na estratégia na jogada anterior, foram a luta e o resultado desta batalha foi vitória para a facção Rusviet, que além de ter perdido 8 pontos de popularidade colocando em risco a pontuação final do jogo, colocou a sexta estrela dos objetivos cumpridos da facção no tabuleiro, activando imediatamente. Após da contagem dos pontos, o erro cometido pelos Rusviet por pouco quase sai caro, mas acabou ganhando o jogo pela margem de 2 pontos a frente dos Nordic liderada pelo Jorge.

Para finalizar a noite, outro rápido regresso, TERRAFORMING MARS, onde as 4 corporações lutavam por ser a mais bem sucedida em Marte. Com altos e baixos pelo meio, foi uma luta bastante renhida, que só foi ganha pelo Marco devido ao financiamento de um prémio na última ronda feito pelo Mário, que veio prejudicar o Jorge na contagem final dos pontos. Novamente por 2 pontos o Marco leva a melhor, sobre o Jorge e por 5 sobre o Mário. 


Noite bem passada, com 2 dos melhores jogos do ano 2016 na mesma noite na garagem, e com o Marco a reclamar o titulo de vitorioso da noite.

De volta aos jogos nas sextas-feiras ditas "normais", a garagem do Marco abriu mais tarde daquilo que tem vindo a ser habitual, após um dia com alguns azares para alguns dos jogadores habituais, a garagem abre com as presenças de Marco Pereira, Miguel, Mário e o Zé (um dos azarados do grupo), que mesmo cheio de morfina e analgésicos não quis faltar a mais um serão de jogos.

Para começar uma estreia, TOBAGO, um family game de dedução, onde cada um dos jogadores representa um caçador de tesouros numa ilha mágica, onde em cada turno pode fornecer novas dicas sobre o local onde está enterrado o tesouro ou pode andar com o seu todo terreno pela ilha fora para reunir tesouros e amuletos. A mecânica é muito simples e a parte engraçada é que quem consegue o tesouro não fica com ele, o tesouto é dividido por todos os jogadores que tenham contribuido na construção do mapa do tesouro, contando que no meio existem 2 cartas que amaldiçoam o tesouro perdendo todo o tesouro que não chegou a ser distribuído. Nesta primeira experiencia foi cometido um pequeno erro que não alterou o resultado do jogo que foi ganho pelo Marco "Gates" Pereira bem distanciado da concorrência, o José "Jones" Martins, Miguel "Croft" Brito e Mário "Drake" Bastidas.


A seguir mais uma tentativa de regressar ao passado e resgatar a menina Marcy antes de ser raptada, o T.I.M.E Stories - The Marcy Case, entra em jogo voltando ao Estados Unidos no ano de 1992, desta vez a estratégia montada pela equipa quase resultava, alguns erros pelo esquecimento de onde apareciam alguns itens e do código de chamada do helicóptero, fez com que se perdessem TU desnecessários, e assim, mais uma vez, o jogo leva mais uma vez a melhor sobre esta equipa de elite, que com certeza chegaram ao fim com sucesso na próxima viagem no tempo.

Para finalizar a noite "calma" fizemos mais uma viagem no tempo desta vez a realidade virtual nos 1920s, entra em cena o SCYTHE, onde já sem a presença do Zé, 3 facções entraram em jogo. O jogo em si também foi muito calmo, não houve um único combate entre as facções, os objetivos cumpridos foram outros, o jogo foi fechado pelo Marco quando colocou a sexta estrela na zona dos objetivos cumpridos, deixando outra vez o sabor amargo que se poderia ter conseguido mais alguma coisa com mais uma ou duas rondas. O Marco com o índice multiplicador no máximo foi sem sombra de duvidas o ganhador do jogo (tem treinado bem o modo a solo "automata").

Foi mais uma noite bem passada,

Recordem joguem sem moderação.


Até a próxima.

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