A sexta-feira de jogos começou bem cedo, com entrada de 4 novidades na montra da garagem do Marco.
Com o Marco e o Zé na garagem, foi feito o unboxing do QUADROPOLIS e KANAGAWA, ambos testados de imediato por ambos jogadores. O QUADROPOLIS com uma mecânica muito parecida com o Cottage Garden, é um jogo rápido, demora 4 rondas e o objetivo é construir uma metropolis no tabuleiro com os seus edificios, lojas, parques de estacionamento, portos, fabricas, de acordo com o arquitecto disponível para realizar a construção. No final do jogo quem conseguir mais pontos de vitória vence o jogo.
No KANAGAWA os jogadores são transportadas para a bahia de Tokio com o mesmo nome para o ano de 1840, onde se tornam discípulos do grande mestre de pinturas Hokusai que irá a parilhar o seu conhecimento da arte. Se os discípulos prestarem atenção ao grande mestre conseguirão expandir o seu próprio estúdio e assim pintar árvores, animais, edifícios ou pessoas todo isto tendo em consideração as mudanças de estação do ano para obter a obra de arte mais harmoniosa e torna-la o trabalho da vida.
Logo sim, a noite de jogos começa com a presença de Marco Pereira, Marco Coimbra e José Martins. Para abrir a noite uma das estreias salta logo para a mesa, KANAGAWA, onde o melhor e mais aplicado discípulo foi o José Martins, que aproveito o facto do treino da tarde para sobressair dos outros discípulos.
Já com o Miguel Brito e com o Mário Bastidas na garagem, foram ao segundo jogo da noite, o TOBAGO, um jogo que foi bem recebido na garagem e que com certeza estará mais vezes. Falar mais de este jogo? para que?, Os jogadores entraram nos seus todo-terreno na ilha a procura dos tesouros, nesta batalha épica com um final não apto para cardíacos, porque o Zé na distribuição do último tesouro; que ainda por cima estava amaldiçoado; trocou as últimas 2 cartas do tesouro (na brincadeira), trocando um 6 pela caveira, quando foi reposta a ordem, houve alguém que não gostou muito ficando com uma grande azia e uma cabeça maior que um melão, porque devido a esta brincadeira perdeu o jogo por 1 ponto. O vencedor nesta caça ao tesouro foi a Marco Pereira.
Já com o último elemento na garagem, o Jorge Viana, começou a primara prova do campeonato de FÓRMULA D "Legacy" com as regras da casa. A única das regras que foi alterada no andamento da corrida foi o número de voltas ao circuito, primeiro tinha-se combinado ser 3, mas a uma media de 1 hora por volta ficou-se pelas 2 voltas.
A primeira corrida foi no circuito de Hochkenheimring, onde o Zé esteve em grande nos lançamentos dos dados e onde tivemos um grave despiste na última curva por parte do Jorge, que acabou por ficar sem o carro e inevitavelmente sem concluir a corrida. O resultado final da corrida está na tabela que se segue.
A seguir foram criadas 2 mesas de jogos a primeira com os Marcos e o Jorge a jogar THE GRIZZLED, no modo fácil, a equipa que esteve a sofrer nas trincheiras no decorrer da Primeira Guerra Mundial perdeu o primeiro jogo e ganhou o segundo, após esta vitória foi aumentado o nível de dificuldade, neste episódio na vida destas pobres pessoas não correu da melhor forma, como resultado perderam o jogo. Na mesma mesa, a continuação veio o SPLENDOR, outra novidade, é um jogo simples, onde cada jogador um representa um comerciante que vai intentado comprar gemas para adquirir pontos de prestigio, se forem bem sucedidos até podem vir a receber a visita de um Noble, que também aumentará os pontos de prestígio. Em cada turno o jogador pode realizar 1 das 3 acções disponíveis, colectar gemas (fichas), comprar e construir 1 carta exposta ou reservar 1 carta exposta. Cada carta jogada no espaço de jogo de cada comerciante da ao jogador pontos de prestigio (caso tenha o valor impresso) e uma gema permanente para o resto do jogo que da benefícios nas compras futuras. Ganha o jogo o primeiro jogador a obter 15 pontos. Nesta noite o melhor comerciante de gemas; para variar; foi o Marco "Ali Baba" Pereira.
Na outra mesa de jogo, como os restantes jogadores, outra novidade, ORLÉANS, é um jogo que transporta os jogadores para a Era Medieval na cidade de Orléans em França. Cada jogador começa com um agricultor, um barqueiro, um artesão e um comerciante e deverá usar-os para recrutar novos elementos (cavaleiros, monges e intelectuais) ou mais dos mesmos, com a finalidade de viajar, colectar bens ou construir estações comerciais nas cidades adjacentes e assim poder expandir o seu domínio. A ideia é realizar o máximo de acções possíveis por turno e assim procurar o caminho da vitória, que são muitos. O desafio do jogo está no aproveitamento na combinação de todos os elementos que se tiver na mão. O vencedor será aquele que mais pontos ganhar depois de ter finalizado as 18 rondas. Nesta noite por uma diferença de 10 pontos o vencedor foi o Mário Bastidas.
E assim chegamos ao fim de mais uma sexta-feira de jogos, espero que tenham gostado,
E lembrem-se joguem sem moderação.
Até a próxima.
O Zé deve pensar que os jogos são uma brincadeira!!! Tolo.
ResponderEliminarParabéns pela crónica Mário! Excelente... Esperamos pelo resultado da tabela classificativa
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