terça-feira, 20 de junho de 2017

Jogos semana 24

Boas pessoal louco por jogos de tabuleiro,

Nesta semana não houve jogos na sexta-feira como é habito na garagem, o pessoal com a vinda do verão começa a entrar em modo "férias", que são sempre bem merecidas, pelo que fazer uns joguinhos em algumas sessões estras passa a ser a melhor opção, como tem vindo a ser normal nas últimas semanas devido ao aumento no inventário de jogos na garagem. 
Logo bem cedo, a começar a semana, no domingo se reuniram na garagem o Marco Pereira, o Zé e o Mário, o jogo para abrir a tarde de domingo foi o ZOMBICIDE, o jogo já tinha sido estreado na sexta-feira a horas impróprias, a jogar e ler o manual em simultâneo, depois de ver e corrigir para este jogo o que tinha sido mal feito na sessão anterior, que por incrível que pareça só foi uma coisa, a entrada dos zombies nos edifícios após a abertura duma porta de entrada. Com isso clarificado entramos para a primeira missão do manual, que era hard. Cada jogador a controlar 2 sobreviventes, tinham de colectar as fichas de missão localizadas em vários edifícios e ainda conseguir sair com 3 itens, com uma boa estrategia, e conseguindo boas armas na pesquisa aos edifícios a equipa foi eliminado com alguma facilidade as hordas de zombies que iam surgindo, desde vez; claro; com mais zombies e por sua vez mais difíceis de matar do que na sessão anterior. Para o fim um dos sobreviventes ficou atrasado só para ajudar o resto da equipa a fugir, pois tinha uma boa combinação de armas obtendo o maior número de mortes com o marcador, morrendo na última ronda a mão 3 runners, mas mesmo assim, o resultado do jogo com esta baixa foi vitorioso para a equipa. Este jogo cooperativo com lançamento de dados a mistura é divertido, podendo ser jogado até com 6 jogadores, ao que parece o jogo fica mais fácil com 2 e 3 jogadores, já que com 2 cada jogador utiliza 3 sobreviventes, e com 3 cada jogador utiliza 2 sobreviventes, nestas 2 vertentes entram em jogo todas as personagens. Também parece que fica mais difícil só com 4 jogadores, pois neste caso cada jogador utiliza 1 sobrevivente, ficando sempre 2 personagens de fora. No caso de jogar com 5 ou 6, a dificuldade será organizar toda a equipa a colaborar em prol da equipa.

 

Para fechar o serão da tarde, outro excelente jogo, que peca por não aparecer mais vezes pela garagem devido a quantidade de jogos disponíveis, o GREAT WESTERN TRAIL, um jogo que mistura a coleção de cartas (gado) com o andamento do peão no tabuleiro o qual realiza a ação onde parar. Neste jogo cada jogador interpreta o papel de um comerciante de gado, neste caso em particular procura de vender o seu gado ao melhor preço (só contam cartas diferentes no fim da viagem), para melhorar o seu gado o peão faz um viagem entre o Texas e Kansas City, onde vai tentar obter a melhor coleção de cartas nas ações disponíveis nos tiles e também contará com a ajuda de vaqueiros, engenheiros e artesãos que melhorarão o resultado de algumas ações. Uma vez que chegar a Kansas City o gadeiro venderá o seu gado e irá colocá-lo num comboio para este ser entregue numa das 10 cidades disponíveis, e poder assim começar uma nova viagem. Um jogo onde existem diferentes formas de ganhar pontos que são serão totalizados no final do jogo, tonando imperceptível a posição de cada jogador em cada turno, o que da ao jogo uma vida totalmente diferente. O jogo  no fim das contas foi ganho pelo Zé com uma boa margem para os adversários. Todos esperam ver este jogo novamente na garagem, pois a sua simplicidade aliado ao poder de escolhas em cada turno torna o jogo fabuloso.

Esperamos que o pessoal que foi de férias tenha levado uns joguinhos para animar os tempos mortos, pois o pessoal que ficou (Zé e o Mário) realizou duas sessões de jogos no fim se semana nas tardes de sábado e domingo numa das delegações da garagem, onde foi jogado: Onitama (x3), Sagrada (x3), Trajan, As viagens de Marco Polo, Le Havre - The Inland Port, Patchwork e Pickomino. 

Esperasse que no decorrer da próxima semana, uma vez que não haverá sexta-feira de jogos devido ao Santo popular da cidade, seja realizada outra sessão especial de jogos, para estrear mais algumas coisas, destacando o MADEIRA, do portugueses Paulo Soledade e Nuno Sentieiro, e o MOMBASA do Alexander Pfister, o mesmo designer do GREAT WESTERN TRAIL.

Até a próxima pessoal ....

E não esqueçam joguem bem e não mirem com quem.

1 comentário: