domingo, 15 de outubro de 2017

Jogos semana 41

Boas pessoal,

Na passada-sexta sexta-feira tivermos inúmeros jogos e uma visita inesperada em dia dia de aniversário.

Comecemos pelo aniversário, um dos habituais jogadores da garagem que desapareceu no verão decidiu reaparecer no dia do aniversário, Marco Coimbra, ficou a promessa que a partir de agora iria aparecer regularmente nas sextas-feiras na garagem, mais uma vez parabéns. 


 

Vamos falar agora de jogos, a noite abre com o Marco Pereira, o Zé e e o Mário a jogar NEW YORK 1901, o objetivo é construir arranha-céus nas 3 ruas objetivo e pontuar por cada construção realizada. O jogo de mecânica simples mistura a alocação de trabalhadores e controlo de áreas. Quem mais pontos amealhar no fim vence o jogo. O jogo no final foi ganho pelo Mário devido a uma dica secreta dum edil da equipa contraria, o pessoal agradece. 


Enquanto o pessoal jogava o NEW YORK: 1091, chegaram o Miguel e o aniversariante, que foram logo jogar NMBR 9 (x2), o Miguel levo nas duas partidas a melhor, e possivelmente tenha conseguido um recorde qualquer em pontos obtidos.

Já com o 5 jogadores, prontos para jogar o mesmo jogo, foi a vez do DECEPTION: MUERDER IN HONK KONG (X4), uma noite onde todos os que foram assassinos levaram a melhor sobre os investigadores, com a excepção do Zé quando lhe calhou. 


A seguir um jogo de cartas, CARDS AGAINTS HUMANITY: UK VERSIOIN, a caixa diz: "A party game for horrible people" que se poderá esperar dum jogo com este lema na caixa??? A regra é simples, existe um Juiz que lê uma carta preta para os outros jogadores e estes deverão escolher das 10 cartas de resposta (brancas) da sua mão 1 ou 2 cartas para colocar como possível resposta, logo a resposta mais divertida para o Juiz ganha o ponto (colecta a carta preta), no fim do turno a Juiz muda em sentido horário até que ..... os jogadores decidam terminar o jogo .... House rules. O jogo é de rir até doer os abdominais, as frases e respostas são mesmo loucas, é pena que o jogo ainda não exista em português, deverá ser de chorar a rir, uma vez esta versão inglesa usa muito calão britânico, dificultando um pouco a interpretação das cartas. No fim venceu o Marco com uma carta que estava a descartar, até ele ficou baralhado, jajajaja.

A seguir o JAMAICA usando a expansão THE CREW, lá foi o pessoal para a pirataria, onde o pirata de maior sucesso no fim do jogo foi o Zé, mesmo não tendo chegado a Port Royal, uma boa corrida com poucas guerras pelo meio, devemos repetir mais vezes para ver se acontecem mais guerras e roubos pelo meio.


Para finalizar a noite foi a vez dum HANABI (x2), a explicar as regras ao Marco, ele disse "isso é muito fácil" a cara dele quando ouve a resposta "é, o problema é que tu não vez as tuas cartas" a cara dele mereceu o premio para o momento da noite. Nesta noite o pessoal não conseguiu nenhum evento por ai alem, numa oportunidade não se consegui abrir o fogo branco, no outro acabou o baralho sem concluir o jogo, esperasse por festas com melhores fogos de artificio no futuro.

E foi tudo por esta noite, 

Atá a próxima pessoal,




Sem comentários:

Enviar um comentário