sábado, 23 de dezembro de 2017

Jogos Semana 51

Boas pessoal amantes de jogos de tabuleiro. 

De volta com os resumos das jogatanas realizadas na garagem as sextas-feiras, desta vez com o Marco Pereira, o Miguel Brito, o Zé e o Mário foi a vez de iniciar e levar até o fim o jogo PHOTOSYNTHESIS, suspendido ao meio da semana por um incêndio num apartamento no prédio, mais uma vez o pessoal ficou com a ideia de ser um jogo muito sólido e adequado a realidade com uma arte espetacular, desta vez sim ficou o registo fotográfico. O melhor jogador a tratar das suas árvores na floresta foi o Mário.


De seguida um jogo que tinha já sido estreado na garagem à 15 dias pelo Marco, o Miguel e o Zé, baseado num livro da trilogia de Ken Follett, WORLD WITHOUT END, um jogo com uma belíssima arte e com muita intriga onde os jogadores escondem uns dos outros os recursos que vão colectando nos seus turnos. Com as mecânicas de gestão de recursos e gestão de cartas. No jogo cada jogador representa um cidadão da cidade de Kingsbrigde, que deverá construir, trocar, alimentar, aumentar o seu conhecimento medico e apostar na religião. Em cada turno o jogador ativo escolhe uma carta de evento, onde todos os jogadores terão um beneficio de acordo o posicionamento da mesma no tabuleiro, de seguida das 12 cartas de ação disponível escolhe uma para realizar a ação e descarta outra. Assim até passar as 4 eras jogo. No fim quem mais pontos de vitória colectar vence o jogo. Desta vez o principiante Mário levou a melhor.


Logo um jogo de dados, AS VIAGENS DE MARCO POLO, sempre um jogo que parece uma montanha rusa, que chega ao fim quando o pessoal está no auge das ações. Andando entre Veneza e Xangai os jogadores foram deixando postos comerciais por quanto era sitio, ia ao mercado, compravam e realizavam contratos, usando os dados como trabalhadores. No fim das 5 rondas o vencedor foi o Mário.


Para finalizar a noite, numa de descontração, foi a vez do LOVE LETTER, um jogo rápido, com uma re-jogabilidade excelente que será sempre bem vindo na mesa. O vencedor desta noite era o primeiro jogador que colectasse 3 pontos, nesta noite o melhor a descobrir as mentiras dos outros foi o Miguel.

E assim acabou mais um serão de jogos na garagem.

Esperamos por mais uma semana de jogos para fazer o balanço do ano.

E já sabem joguem sem moderação. 

2 comentários:

  1. Quer dizer... lá porque houve um incêndio no prédio e tal, ninguém liga à minha esmagadora Vitória no ex Libris!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A malta pensou que não era para colocar essa referencia, pois não se sabia se tinhas bilhete de livre passe, mas sendo assim parabéns.

      Eliminar