terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Balanço Ano 2017

Boas pessoal amante de jogos de tabuleiro,

Este ano 2017 foi um ano excelente para o hobbie dos jogos de tabuleiro, um ano em que foram lançados ao mercado mais de 10.000 artigos (jogos novos, reprints, expansões, promos, etc). Este comportamento foi seguido bem de perto pelos elementos da garagem, que também não ficaram a margem deste acontecimento, pois entre atualizar a coleção com jogos antigos, expansões, promos, etc, e a compra de jogos novos (lançados em 2017), a garagem ficou com uma coleção que ultrapassa os 220 jogos (entre jogos base, expansões e promos), dos quais ainda falta estrear umas 2 ou 3 duzias de jogos. Mas não foram só compras que animaram e movimentaram a garagem, também houve excelentes serões de jogos entre as habituais sextas-ferias e nas esporádicas sessões extras ao meio da semana, onde foram colocados na mesa mais de 120 jogos, registando mais de 300 partidas jogadas no ano, ..... até parece pouco.

Agora entre o antigo e o novo, gostaríamos que as pessoas que leem o Blog e os próprios participantes da garagem escolhessem os melhores jogos que jogaram neste ano, propomos aqui algumas categorias para ter algum padrão, mas também podem adicionar outra se assim o desejarem, ou votar em mais de um jogo por categoria, estejam a vontade para exprimir as Vossas escolhas:
Melhor jogo familiar:
Melhor jogo de cartas:
Melhor jogo de estrategia:
Melhor jogo abstrato:
Jogo com melhor artwork:
Jogo com melhores componentes:

O ano 2018 começou como como acabou o 2017 .... a jogar, no registo da última sexta-feira do ano se jogou Mystery of the Abbey, Pandenic Legacy - Seasson 2 - prologue, e o Robinson Crusoe, já no primeiro dia do ano o Marco e o Zé estrearam o ALTIPLANO, Zé estás a ficar mal habituado .... só estreias, depois iremos ouvir o feedback do jogo. Fica aqui o registo fotográfico da última sexta-feira do ano.




Até a próxima pessoal e já sabem joguem sem moderação.

4 comentários:

  1. As minhas escolhas:
    Melhor jogo familiar: Great Western Trail / Viticulture Essencial Edition / Viral
    Melhor jogo de estrategia: Scythe/Clans of Caledonia
    Melhor jogo abstrato: Photosynthesys
    Jogo com melhor artwork: Viticulture Essencial Edition / Sagrada
    Jogo com melhores componentes: The Gallerist

    Existem outros jogos dos quais gostei imenso, o Azul, Century: Spice Road, Flamme Rouge, Port Royal, The Castle of Mad King Ludwing, Santorini, Mombasa, etc

    ResponderEliminar
  2. Difícil de fazer lista...vou pensar e já volto, mas grande ideia!

    ResponderEliminar
  3. Vou optar por fazer as minhas escolhas baseadas nos jogos que joguei durante 2017, independentemente se os já tinha antes. Vou agora refletir neste importante tema é tentar escolher apenas um para cada categoria. Abraços

    ResponderEliminar