quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Thes Best Of 2017

 Uma pequena introdução ou explicação, decidi fazer um post , e não responder ao post do Mário, por dois motivos; primeiro porque coloquei mais algumas categorias, e segundo porque me baseei, nos jogos todos que joguei em 2017, mesmo que não tenham sido jogos comprados só em 2017... Isto é como nunca tinha publicado nenhum "best of " até hoje, aqui fica a minha seleção dos melhores jogos que já joguei até agora. Para o ano já terei em conta os jogos só de 2018. Posto isto aqui vai, e para começar apenas uma menção honrosa a alguns jogos que tb podiam ser os melhores, que ficavam bem :
- Istanbul
- Tobago
- Clans of Caledónia
- Viticulture
- Great Western Trail
- Pandemic Legacy 1

- Maior decepção : Near and Far

- Melhor Jogo Guerra : Memoir 44
- Melhor Solo Game : Robinson Crusoé
- Melhor Gateway Game : Century Spice Road
- Melhor Party Game: Colt Express
- Melhor Jogo Dedução : Letters From Whitechapel
- Melhor Jogo Dados : Troyes
- Melhores Componentes : Vinhos
- Melhor Artwork : Sçythe
- Melhor Jogo Abstrato : Azul
- Melhor Jogo Estratégia : Sçythe
- Melhor Expansão : Time Crises ( Marcy Case)
- Melhor Jogo Cartas : 7 Wonders Duel
- Melhor 2 Players Game : Twilight Struggle
- Melhor Jogo Familiar : Voyages of Marco Polo

 São estas as minhas escolhas sem pensar muito , as que saíram primeiro, são sempre as mais verdadeiras.

Grande abraço , e espero senão mais, pelo menos o mesmo número de jogatanas neste 2018.

PS: Devem ter reparado que criei de propósito, duas categorias , para conseguir colocar os meus dois jogos preferidos de todos os tempos ( Twilight struggle e Memoir 44) que podiam vencer nas categorias um do outro também !!

 Ainda assim depois de todo este tempo , e experiência em jogos de tabuleiro, somando e juntando tudo ( componentes, jogabilidade, diversão, tempo de jogo... Etc. Etc)  o Jogo que mais gozo me deu,( e me dá) em todas as partidas que joguei, e sim já perdi , já ganhei, já fiquei em segundo e talvez terceiro e foi sempre,  sempre uma excelente experiência foi sem dúvida : O Voyages of Marco Polo.

Assinado :

 Marco "o da garagem do" Pereira


2 comentários:


  1. Mário Ferreira5 de janeiro de 2018 às 11:51
    Boas seleção, até porque é muito difícil fazer uma escolha depois de jogar 120 jogos diferentes lançados nos últimos 5 anos, muitos deles jogados 1 única vez, sem direito a desforra ou a novas chances. NOTA: Se tivesses colocado melhor jogo cooperativo entrava com certeza o Pandemic Legacy - seasson 1.
    Fico admirado pelo Orleans e o Flash Point não estar nas tuas menções honrosas

    ResponderEliminar
  2. Sim faltou o melhor cooperativo, sem dúvida o Pandemic. Quanto ao resto dos jogos tinha de me limitar, senão não acabava de escrever ... A ideia é escolher e temos de deixar para trás alguns que tb gostamos. Decisões difíceis!

    ResponderEliminar