Mais uma serão de jogos atípica, anormal, fora do comum .... sei lá ..... tantos adjetivos e não se consegue o melhor para descrever esta primeira sessão das sextas-feiras do ano na garagem.
A chegada o Marco já tinha avançado mais 1 dia do jogo que ficou na mesa da quarta-feira, THIS WAR OF MINE, do qual só ficou a sobreviver 1 individuo que acabou por morrer na noite seguinte ao abandono e o frio.
Após recolher todos os elementos do jogo que não são tão poucos quanto isso, chegou o Miguel Brito, e ai foi a vez da primeira meia estreia da noite MONTANA de Rudiger Dorn, criador do ISTAMBUL e GOA ...... e sim, meia estreia, pois depois de fazer o setup do jogo, explicar as regras em menos de 10 minutos, foram feitas 2 rondas e o jogo foi outra vez para a caixa, jogo suspenso ..... mas não pela chuva ..... mas sim pela quantidade de jogadores na garagem, 5 ao todo, toca recolher e preparar um jogo para 5 ou mais jogadores. Foi tão rápido que nem há fotografias para colocar aqui.
O jogo escolhido para seguir a noite foi o THIS WAR OF MINE, do qual foram jogados 2 dias inteiros, acabando por salvar o jogo para uma futura sessão. Mais um que ficou sem registo fotográfico.
A seguir o único jogo da noite que se jogou até o fim, ou pelos menos a primeira sessão, PANDEMIC LEGACY - SEASON 2, com a base do PANDEMIC normal, mas as coisas funcionarem um pouco ao contrário. O jogo parte do principio, que o mundo quase acaba há 71 anos, as últimas 3 gerações que sobreviveram viviam no mares em locais flutuantes chamados "havens", onde longe da doença eram capazes de prover mantenimentos a ilha central e assim ter um pouco de esperança no futuro. Atualmente se tenta manter relações com algumas cidades com população conhecidas, deixando de ter noção do que aconteceu nas cidades fora do alcance dos "havens". Amanhã partirá um pequeno grupo a terras desconhecidas sem saber o que vão encontrar. Esse grupo são os jogadores que da mesma forma que a primeira temporada do jogo tem 12 meses para descobrir o que está a acontecer pelo mundo. Depois de ter testado o prologue à uma semana, foi a vez de jogar a primeira missão de Janeiro, onde a equipa tinha que obter os 2 objetivos que o jogo impunha, a missão foi completada com sucesso, mais no limite pois estava prestes a acabar o baralho de cartas do jogo. Com os objetivos cumpridos, foi a vez de melhorar as personagens e/ou cidades com os pontos alcançados e preparar para a missão de Fevereiro que não deverá ser nada fácil.
E foi assim mais um serão de jogos com sabor a pouco, muito pouco .... para quem quer aumentar o ritmo de jogos, estamos indo pelo caminho errado.
E já sabem pessoal joguem sem moderação.
E foi assim mais um serão de jogos com sabor a pouco, muito pouco .... para quem quer aumentar o ritmo de jogos, estamos indo pelo caminho errado.
E já sabem pessoal joguem sem moderação.
as fotos do tabuleiro do pandemic têm spoilers!
ResponderEliminarPois tem, para a próxima só coloco a foto da caixa
Eliminar