De regresso as sessões extras na garagem com o Marco, o Zé e o Mário para dar a segunda oportunidade ao AGRA, corrigindo tudo daquilo que se fez mal na primeira experiencia.
O resumo do jogo é: O imperador Akhbar faz anos e cada fazendeiro (jogador) tentará enviar ou entregar aquilo que melhor produz ao príncipe no dia dos seus anos, utilizando em alguns casos a influencia de pessoas importantes convidadas para a grande festa.
O principal motor do jogo é o de alocação de trabalhadores, simples, sem colocar travas nos outros jogadores e de gestão de recursos (produzir, transformar ou fazer entregas de recursos) sem dúvidas uma louca corrida por conseguir entregar ao Akhbar ou as pessoas importantes a volta dele os recursos o mais rápido que qualquer outro fazendeiro, caso contrario a estrategia montada para as 2 ou 3 rondas seguintes terão de ser mudadas para outro objetivo sem causar grandes prejuízos, pois exitem formas de trocar recursos e também existem diversas formas de ganhar dinheiro, que não final será o que conta.
Desta vez a experiencia correu melhor, após um breve resumo daquilo que se tinha feito mal no jogo anterior, avançou-se com o jogo, que é bastante mais complexo daquilo que parecia inicialmente, e até nem não foram usadas as ações extras dos bens de luxo e de levantar os trabalhadores que estão a meditar e foi esquecido recolher o bônus dos favores nas trilhas do tabuleiro do Akhbar, em resumo como disse antes, foi uma experiencia muito melhor que a anterior.
Agora o que se achou de bom e mau do jogo:
Bom:
- A arte do jogo está espetacular,
- Os componentes do jogo são bons,
- Entre as novidades que traz o jogo, o sistema de produção de recursos bases é interessante,
- A fase da meditação também traz ao jogo uma forma de ter ações extras, "deixando" disponível o espaço que ocupam no tabuleiro sem ganhar favores.
Mau:
- O peso da caixa é diretamente proporcional a dificuldade do jogo, tem muitos pormenores desnecessários, poderia ser um jogo mais leve que funcionava bem e se calhar era muito mais divertido.
- Recursos a mais, poderiam ser menos recursos transformados.
- As linhas de transformação do produto não são de boa leitura, causando alguma confusão com os produtos de luxo.
Não me lembro de todos, fazer o favor de atualizar esta listagem.
Fim do jogo |
Para alguns este jogo é muita areia para a carroça, na minha opinião mais 2 ou 3 partidas o jogo ficava bem encaixado e se poderia tirar um maior partido da experiencia, já foram jogados vários jogos com alguma dificuldade que continuam a rolar na mesa da garagem, neste caso parece que este jogo morreu na garagem nesta noite.
E foi assim mais um serão extra de jogos na garagem, que teve também o unboxing das 2 expansões do jogo Raiders of The North Sea, com certeza em breve estarão presentes na mesa da garagem.
Até a próxima pessoal.
Sem comentários:
Enviar um comentário