E foi sexta-feira mais um dia do pessoal sentar-se a volta da mesa da garagem e fazer umas jogatanas, e como não poderia deixar de ser com mais uma estreia.
Para abrir a estreia, um dos jogos mais esperados na garagem, chega na sua 2ª edição, e falamos do BLACK ORCHESTRA, um jogo cooperativo no qual os jogadores tentam assassinar Adolf Hitler na década da 1940, e como se poderão imaginar, se na vida real não foi possível isto acontecer adivinhasse que no jogo também não será uma tarefa fácil, até porque o sucesso do plano resolvesse com um lançamento de dados. O jogo tematicamente está muito bem encaixado, e cada jogador que pode pertencer a uma das 3 fações que querem derrubar ao Hitler, terá que obter um plano, juntar os recursos necessários sem levantar suspeitas e mantendo baixo o nível das tropas a volta do Hitler, todo com o intuito de facilitar o sucesso do plano. A mecânica do jogo é simples, cada jogador conta inicialmente com 3 ações, mas se rolar os dados pode aumentar o número das mesmas, ou colectar dados com acerto para aumentar a motivação (um dos factores necessários para poder executar um plano) ou aumentar o nível de suspeita se no dado sair a águia alemã. Entre as ações disponíveis estão, movimentar-se no tabuleiro, pegar em cartas, trocar items ou cartas com outros jogadores que se encontrem no mesmo local, jogar uma carta da mão, quando as ações acaberem o jogador vira uma carta de evento do ano em curso, existem 7 pilhas, que determina o tempo do jogo, acabando ultima pilha de cartas o jogo acaba, existem outras formas de acabar o jogo, quando todos os jogadores estarem pressos ao mesmo tempo ou sair uma carta na última pilha a dizer que o jogo terminou.
Setup feito |
Para fechar a noite, o último jogo do mês do TERRAFORMING MARS, com a sua expansão VENUS NEXT, que torna o jogo um pouco mais rápido com a inclusão da fase Solar, que obriga ao jogador ativo no fim da fase de produção a aumentar um dos parâmetros de ativa o fim de jogo (oxigênio ou temperatura) ou colocar um oceano. Neste modo torneio que se jogou na garagem o Marco só tinha que controlar os adversários, pois tinha 15 e 17 pontos de avanço dos concorrentes mais próximos, mas para evitar surpresas deu outra tareia nos jogadores, vencendo o jogo sem espinhas. Parabéns ao vencedor e o pessoal fica agora a espera do mesmo sistema para o próximo jogo escolhido, que foi o BLOOD RAGE.
Marte no Fim e o vencedor Marco |
PD: As fotografias tiradas aos jogadores com o chapéu serão colocadas no muro das vergonhas, para lembrarem de fazer bem as coisas no decorrer do jogo e não corrigir o que foi mal feito.
E foi assim mais um serão de jogos na garagem, esperamos por mais na próxima semana.
E já sabem ........ joguem, joguem, joguem ........ até a exaustão.