terça-feira, 7 de novembro de 2017

Jogos semana 44

Boas pessoal,

Mais uma sexta-feira e mais um serão de jogos de tabuleiro na garagem do Marco, que para não variar contou com novidades.

Com o Marco Pereira, o Zé e o Mário, a primeira estreia da noite, RUSH & BASH, saiu da caixa onde vinha a encomenda direito para a mesa, desta vez a estreia teve direito ao unboxing. Do jogo, um filler de corridas de carros loucos, onde existem 2 tipos de cartas, com acelerações diferentes (valores) e com 5 tipos de ações disponíveis (mudar de faixa, deixar uma bomba no caminho, lançar um míssil, reparar o carro ou uma estrela). O jogo é muito simples, cada jogador inicia a mão com 3 cartas, de acordo com a sua posição na grelha de partida, e em cada turno escolhe uma carta para jogar, podendo optar por usar ou não a ação disponível na parte superior da carta, e avançando (obrigatoriamente) o carro o valor que mostra a carta, a seguir completa a sua mão de 3 cartas, com 1 ou 2 cartas de acordo com posição da ronda atual. No fim da ronda as posições para a ronda seguinte são atualizadas de acordo com o lugar que cada jogador ocupa na corrida, e assim sucessivamente até que se complete 1 volta no circuito. Com a pista recomendada para o jogo inicial montada e esclarecendo algumas dúvidas do regulamento enquanto a corrida avançava, lá foi a corrida até o fim, com o Marco a vencer com naturalidade. Já com o Miguel e o Marco Coimbra na garagem, foi preparada mais uma pista à sorte, e colocamos um bot, que foi substituído pelo Jorge quando chegou a garagem. Depois de muitos misseis a dar cabo dos carros, de embater em pedras, chocar uns com os outros, o vencedor da corrida foi o Mário, que cruzou a meta na mesma ronda que o Marco, mas chegou mais longe, aqui novamente foi chamado o VAR para validar o fim da corrida.


A seguir numa de corridas, entrou na mesa o FÓRMULA D, para recuperar o campeonato parado desde Maio, o circuito jogado foi o Hockenheimring, que não era o circuito programado para o campeonato, pois já tinha sido a primeira corrida do campeonato, mesmo assim fomos até o fim pois só se reparou no erro quando estava a acabar a primeira volta. A corrida e a tabela do campeonato ficaram assim.



A seguir uma partida do TORTUGA 1667, onde as forças británicas (Marco Coimbra, Miguel e Jorge) levaram a melhor sob as tropas gaulesas (Marco Pereira, Zé e Mário), onde o britânicos arrebentaram com um dos barcos a remos e controlaram a ilha, de certeza que o jogo ainda não deu o seu melhor. A estrategia montada pela equipa gaulesa não funcionou, esperam-se melhores dias para estes piratas, a nota da noite foi que as equipas começaram todas no mesmo barco (os 3 gauleses no Flying Dutchman e os 3 britânicos no Jolly Roger).


Para finalizar a noite, outra estreia, CODENAMES - PICTURES, como o outro codenames mas com imagens, com todas elas poderem significar 2 ou mais coisas, depois de sortear as equipas, foram feitas 2 partidas, a primeira foi um estrondeante 3x0 propinado pelos Marcos e o Jorge ao Miguel, Zé e Mário, que de imediato pediram a desforra, ganhando-a, assim ninguém ficou a rir.


E foi assim mais uma noite bem passada na garagem,

Até a próxima pessoal,

1 comentário: