quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Sessão Extra Semana 46

Boas pessoal,

De volta ao meio da semana à Garagem do Marco, para um par de partidas, para não variar ..... ambas estreias na garagem.

O primeiro jogo a ir para a mesa como aperitivo foi o TINY EPIC GALAXIES, o terceiro da série de jogos Tiny Epic, neste jogo de cartas e dados, cada jogador representa uma colônia intergaláctica que tenta expandir as seu território conquistando novos planetas. Cada colônia usará sua energia e conhecimento para melhorar o planeta base ou copiar ações realizadas pelos adversários. Neste jogo as cartas representam os novos planetas a conquistar, cada vez que um foguetão duma colonia chega a um planeta pode ficar na órbita do mesmo para analisar e conquistar ou pode aterrar nele e beneficiar da ação do planeta, existem sempre 5 planetas disponíveis na mesa e depois temos os dados que representam as ações que os jogadores podem fazer no seu turno na ordem que desejarem, com direito a re-rolar os dados que entender 1 vez por turno.. O fim do jogo é ativado quando uma das colonias consegue 21 pontos no seu tabuleiro sem incluir na contagem a carta de objetivo secreto que é dada no inicio de jogo. A melhor colonia do espaço foi a do Marco.


A seguir veio o prato principal da noite; a outra estreia; MOMBASA, de Alexander Pfister, criador de jogos como o Great Western Trail e Port Royal. Neste jogo econômico de coleção de cartas, programação de ações e alocação de trabalhadores os jogadores representam investidores que tentam ganhar a maior quantidade de dinheiro com 4 empresas localizadas em Africa (Mombasa, Cape Town, Saint Louis e Cairo) ao longo de 7 rondas. Um jogo com alguma complexidade, pela quantidade de ações que se podem realizar com a ajuda das cartas escolhidas para cada ronda e dos marcadores disponíveis e ações bônus disponíveis. Em resumo, cada jogador aposta nas ações das empresas que quiser, cujo valor está diretamente ligado aos postos de comercio que cada empresa tiver estabelecido no continente africano. Ao mesmo tempo que pode ir realizando contratos ou comercializando os famosos diamantes de sangue, que são a outra forma de obter dinheiro no fim do jogo. Depois das 7 rondas se calcula o lucro total de cada investidor, que será a soma do dinheiro, mais o dinheiro amealhado com contratos e/ou diamantes e a multiplicação do número de ações que cada jogador tiver de cada empresa (trilha mais cartas) pelo valor do mercado (as moedas a vista no tabuleiro na sede da empresa). Quem mais dinheiro obter vence o jogo. O melhor investidor da noite foi o Mário.


E assim foi mais um serão de jogos na Garagem do Marco, que regressará a ação na próxima sexta-feira.

E já sabem joguem, joguem, joguem e ........ joguem até a exaustão 

Até a próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário