A malta decidiu fazer uma noite de jogos no Halloween, mas nada de noites temáticas, só jogos e para não deixar o habito das estreias juntaram-se mais 2 nesta noite.
Para abrir a noite a primeira estreia na garagem, o Marco Pereira e o Zé, jogaram o JAIPUR, um jogo para 2 jogadores onde cada um tenta ser o melhor mercador da localidade, um jogo de cartas simples de confronto direto onde o vencedor é o melhor em 3 rondas. No decorrer do jogo cada mercador ou compra mercadorias ou vende mercadorias, sendo vital a venda pois dependendo das quantidades vendidas recebe um bônus, quando 3 das mercadorias forem totalmente vendidas ou quando não houver mais cartas para repor o mercado a ronda acaba imediatamente, são somados os pontos das vendas e quem tiver mais camelos na sua manada ganha 5 dinares extras, quem mais pontos amealhar vence a ronda e assim nas seguintes. O mercador da noite foi o Zé, que conseguiu tirar a desvantagem inicial do Marco.
A seguir uma partida de TROYES com alguns elementos da expansão LADIES OF TROYES (faz parte da estreia), um jogo que tinha estado longe da mesa da garagem, lá foi o pessoal tentando ganhar fama e força com os seus civis, religiosos e militares na cidade de Troyes. No fim do jogo, bem apertado seja dito, foi ligado o VAR, para chegar a conclusão que o Mário venceu o duelo por um triz, veremos a seguir quem levará a melhor.
A seguir já com o Jorge na garagem, chega o prato principal das estreias VIRAL, um jogo português, com um com uma boa arte e super divertido, neste jogo cada jogador é um vírus que tenta invadir os órgãos dos corpo humano, e tornar-se no pior vírus para ganhar pontos. Com uma mecânica bastante simples, seleção de cartas (zonas e mutações) e execução de ações, misturada depois com uma alocação de trabalhadores (vírus) e controlo de zonas, e posterior resolução de efeitos da ronda, no fim as escolhas são sempre difíceis e a programação e preparação das rondas futuras faz toda a diferença. Um jogo para não variar bastante renhido até o fim, onde o melhor vírus foi o Marcos.
Para finalizar o serão uma partida de MEMOIR 44, a missão escolhida foi a Liberação de Paris, as equipas compostas por Marco e Jorge contra Mário e Zé, ambas equipas jogaram em ambos lados da guerra como o alemães e como aliados, a vitória nas 2 rondas foi para os aliados, que nesta missão tem clara ventagem sobre as tropas alemãs, mas no computo total de ponto a equipa do Mário e o Zé ganharam mais um ponto, o Zé andava endiabrado no lançamento dos dados, com uma infantaria alemã acabou com duas unidades de tanques em 2 lançamentos, é obra. A primeira ronda acabou 4x5 a favor da equipa do Marco e do Jorge e a segunda acabou 5x3 a favor da equipa do Zé e o Mário, no fim deu um total um 9x8, para a equipa do Zé o do Mário.
E assim acabou mais um serão de jogos, agora será até sexta-feira.
Até a próxima.
O Zé é um mijão!!!
ResponderEliminar