segunda-feira, 5 de março de 2018

Sábado Semana 9 - LeiriaCon

Boas pessoal,

Nesta semana fora do habitual na garagem, sem jogatanas extras devido a doença e sem a jogatana oficial das sextas-feiras, tudo isto porque o pessoal da garagem tinha que estar na sua máxima força no sábado na LeiriaCon 2018, o maior evento de jogos de tabuleiro de Portugal. 
No fim da noite Zé, Mário, Jorge e Marco "O da garagem"
O que dizer sobre o sábado na LeiriaCon? Um dia muito bem passado, sem sombra de dúvidas, a conviver com criadores de jogos, bloggers, youtubers nacionais e estrangeiros, e com uma quantidade de jogadores de todo o pais (Beja, Évora, Leiria, Lisboa, Cascais, Viseu, Porto, Vila Real, Póvoa do Varzim e Viana do Castelo), desculpas se faltou algum dos grupos. Entre os principais criadores nacionais estavam Vital Lacerda, Paulo Soledade, Nuno Sentieiro, Gil d'Orey, João Quintela Martins, entre os estrangeiros, como vem sendo hábito a presença de Mac Gerdts (Concordia), youtubers da Heavy Cardboard, na Mira, Cidade Curiosa, Zombie TV, e bloggers como nós, Add Board Games, Of meeple and man.

Deu para fazer um pouco de tudo, experimentar jogos novos (LOOT ISLAND, ALQUIMISTAS, RIVERBOAT e TRANS ATLANTIC), deu para fazer um playtesting do próximo jogo de Vital Lacerda SCAPE PLAN, fazer uma partida de VINHOS após o Vital Lacerda o assinar, e de aquele que não poderia faltar em lado nenhum MEMOIR 44, nada mal para uma tarde de jogos.

Playtesting SCAPE PLAN

Vital Lacerda a assinar a cópia do VINHOS
Setup do VINHOS
RIVERBOAT em Andamento
No meio o pessoal parou para ir a loja dos jogos (novos e usados) e para jogar na rifa, a gente bem contida nas compras, foi ai quando o pessoal pensou que o mundo iria a acabar, o Zé comprou ..... um jogo, parecia que o apocalipse ia chegar, mas calma pessoal ..... não foi nada de mais, o pessoal sobreviveu. Logo saiu a sorte grande ao Jorge, ganhou na rifa o jogo TRANS ATLANTIC, que teve a oportunidade logo de ser assinado pelo criador Mac Gerdts, fazer o unboxing com ele e melhor ainda, receber a explicação de como se joga pelo próprio, sem dúvidas momentos únicos.
Mac Gerdts a fazer o unboxing e o setup do TRANS ATLANTIC
LOOT ISLAND em aprendizagem
Deu para perceber como foi o dia, que deu bem cabo de nós, que foi excelente mas com a sensação de que soube a pouco, pela quantidade de opções existentes, para o ano penso que o pessoal da garagem poderá meter 1 ou 2 dias de férias para assistir a todo o evento e aproveitar ao máximo todas as atividades e jogos.

Como opinião pessoal desta minha segunda visita à LeiriaCon, foi exponencialmente muito melhor que a anterior, joguei mais, já conhecia mais pessoal associado o hobbie em diversas formas, facilitando o convívio e o intercambio de ideias sobre jogos. Desta vez fiquei com a ideia de que havia menos pessoal que o ano passado, e em geral todo estava mais organizado. Em resumo todo foi fabuloso, pena só ter usufruído de um dia, no ano passado foram dois tendo um desgaste menor, mas também andava um pouco mais a deriva.

Pessoal esta foi a incursão do pessoal da garagem na LeiriaCon 2018, para o ano com certeza a mais.

Até o próximo serão de jogos.

E já sabem joguem sem moderação.

Sem comentários:

Enviar um comentário