domingo, 25 de março de 2018

Sexta-Feira Semana 12

Boas pessoal,

Mais uma sexta-feira e mais um serão de jogos, e como tem sido hábito .... novidades para a mesa, desta vez foi o FUSE, um jogo de 1 - 5 jogadores cooperativo em tempo real. Basicamente os jogadores fazem parte de um grupo de elite que desativam bombas e contam com 10 minutos para conseguir desarmar as bombas deixadas por intrusos no barco onde andan, as bombas são desarmadas por dados colocados por cima da bomba de forma a cumprir o requerimento para a desarmar. O requerimento pode ser colocar dados um ao lado de outros, fazer pilhas ou piramides de acordo com as cores ou números especificados. O jogo é preparado de forma diferente para o grau de dificuldade pretendido, logo cada ronda funciona da seguinte fora, um jogador a vez retira do saco o número de dados igual ao número de jogadores, os rola e a seguir entre todos devem dividir os dados para que cada jogador possa pegar em 1 dado, caso não seja possível esse(s) dado(s) se torna(m) a rolar e cada jogador deverá descartar duma das suas bombas um dado com o mesmo número ou cor, e assim sucessivamente irão decorrendo as rondas nos 10 minutos, até que o baralho preparado para o jogo se esgote. Quando um jogador termine o requerimento duma bomba, esta se considerará desarmada e é colocada de lado e será substituída por uma das 5 bombas já viradas no display. A vitória só acontece se o baralho for resolvido na sua totalidade antes de acabarem os 10 minutos, qualquer outro cenário será considerada uma derrota e a equipa de elite morre no intento de desarmar as bombas. Foram jogadas umas 6 partidas na noite de estreia.

Também foram jogados:
  • Azul,
  • Merchants & Marauders (só umas rondas inicio pois chegou o quinto participante a garagem),
  • This War of Mine (1 dia dos sobreviventes)

Mas uma vez foram esquecidas as fotografias dos jogos que entraram em cena no decorrer da noite, só foram tiradas fotos para a seguradora do Jorge no fim da jogatana, pois o temporal da noite fez com que voassem mesas e cadeiras das varandas dos prédios vizinhos, sendo que uma mesa partiu um farolim do carro do Jorge :(. 

E assim foi mais um serão de jogos na garagem,

Até a próxima pessoal,

E já sabem joguem até a exaustão.

4 comentários:

  1. E ainda há quem diga que nos jogos de tabuleiro é tudo muito pacifico! O meu carro que o diga... é de partir a loiça toda.

    ResponderEliminar
  2. Vamos ter de pensar seriamente em mudar de local, começa ser un risco muito grande estar na garagem

    ResponderEliminar
  3. Acho que grande oportunidade de negócio era comprar uma loja... na Síria!

    ResponderEliminar