domingo, 1 de abril de 2018

Sexta-Feira Semana 13

Boas pessoal,

Mais uma sexta-feira e mais um serão de jogos, na semana 13 .... o que poderia correr mal na semana 13 ..... falta do pessoal habitual na garagem, já não aguentam 2 seguidas ..... mas tivemos um novo convidado, um amigo que apareceu para tomar um café e ficou até o fim.

A noite começou com os os já super conhecidos PATCHWORK e LOST CITIES, ambos jogos antigos de dois dos melhores criadores de jogos, foi um bom aquecimento.

Com o Pedro na garagem, foi a vez de estrear um jogo que faz tributo ao famoso Mahjong, DRAGON CASTLE, um jogo de 2 - 4 jogadores, com um tempo máximo de 45 minutos, no qual os jogadores tem de desmontar o castelo do dragão, para construir um novo nos tabuleiros individuais dos jogadores e poder assim receber novos cidadãos. Um jogo cheio de estratégia, com componentes muito bons e um belo artwork, no qual cada jogador no seu turno pode realizar 1 das 3 ações disponíveis, apanhar um par de peças iguais, apanhar só uma peça e pegar num santuário ou descartar uma peça e ganhar um ponto de vitória, quando só ficarem peças no piso de baixo do castelo, é aberta uma nova ação, pegar numa ficha do dragão. No meio cada vez que se tenham pelo menos 4 peças da mesma cor adjacentes ortogonalmente se deve consolidar o grupo de peças, ganhando pontos de vitória e podendo construir um santuário num dele(s), pois dependendo do tipo de peça que se consolida é possível construir 1 ou 2 santuários, que darão pontos no fim do jogo dependendo da altura onde são construídos. Neste primeiro jogo não foram usadas nem as cartas de dragão nem as cartas do espírito. Um jogo bastante fechado no fim.


A seguir foi a vez da equipa especializada em desarmar bombas entrar em ação, com o FUSE, foram precisas 4 tentativas em modo treino para conseguir não ir pelo ar e desativar com sucesso as 18 bombas, com um bom resultado 69 pontos, para a primeira vez desta equipa não parece nada mau mesmo.

Já com o Zé na garagem, para não ficar sem a estreia de costume, foi a vez de outra estreia, SAKURA, de Reiner Knizia, um filler de cartas para 2 - 6 jogadores, com um tempo máximo de jogo de 40 minutos, com uma boa arte e muito simples, onde cada jogador é um pintor que procura ficar o mais próximo possível do embaixador enquanto este aprecia as árvores Sakura no jardim. Todos os jogadores começam o jogo com 5 cartas (numeradas do 1 ao 60), logo em cada ronda escolhem 1 das 5 cartas da mão ao mesmo tempo, as quais são viradas em simultâneo e resolvidas em ordem ascendente, resolvendo primeiro a ação do jardim e depois a ação do pintor, o embaixador vai parar 3 vezes nas árvores, nas quais decorrem as fases de pontuação do jogo. No fim quem mais fichas coletar vence o jogo. Um jogo para passar um bom momento sem nada de maior, mas com a expectativa de ver o comportamento do jogo com mais jogadores. 


A seguir foi a vez de tentar finalizar o THE GAME, desta feita não foi possível acabar o jogo, foram dados saltos muito grandes, ficando no fim com 9 cartas entre todos os participantes, o qual é um resultado excelente.

Para fechar a noite, uma partida de MEEPLE CIRCUS, nada a dizer deste divertido jogo, sempre a rir, ficam as fotos da última apresentação de todos os participantes.


E assim foi mais um serão recheado de jogos na Garagem.

Até a próxima pessoal,

E já sabem joguem sem moderação.

Sem comentários:

Enviar um comentário