terça-feira, 10 de abril de 2018

Sessão Extra Semana 15

Boas pessoal,

Mais uma semana que começa bem, com uma sessão extra, acompanhada pelo aniversário dum dos mais assíduos e antigos jogadores da garagem, o Zé.

A pedido do aniversariante e para não estragar muito a festa, só estreias ...... como o aniversariante gosta, desta feita foi o SANTA MARIA e o PULSAR 2849, ambos jogos com um motor de jogo similar, seleção de dados para realizar as ações.

Para começar a noite, foi feito o unboxing do PULSAR 2849, mas o jogo que entrou na mesa não foi este, foi o SANTA MARIA.

O SANTA MARIA transporta os jogadores a serem Conquistadores no século XVI, num território do Novo Mundo, o qual deverão expandir para aumentar as ações a realizar, conquistar novos territórios, criar rotas comerciais marítimas ou aumentar o poder religioso e recrutar monges, tudo para aumentar a felicidade da população. Uma boa salada de pontos, com mais estrategia que sorte, porque mesmo sendo de dados, o valor dos mesmos sempre pode ser mudado com dinheiro. Dura 3 anos (rondas) onde em cada ronda os conquistadores podem executar as 3 ações disponíveis até decidir passar. As ações são: utilizar os dados (trabalhadores imigrantes ou locais) para ativar todas as ações disponíveis nas filas ou colunas do tabuleiro pessoal bloqueando com o dado usado a última ação executada, ou usar dinheiro para ativar uma ação de um espaço vazio, ou expandir o território. No fim o conquistador com a população mais feliz vence o jogo. Um bom jogo, com bons componentes com excepção das fichas dos pontos de felicidade, boa rejogabilidade, que com certeza passará mais vezes pela messa da garagem, o qual temos pena de não ter tirado a fotografia, fica para a próxima.


A seguir PULSAR 2849, outra salada de pontos que se não fosse pelos 3 objetivos finais, o pessoal andaria perdido no espaço no ano 2849. O jogo tem uma duração de 8 rondas, nas quais os jogadores podem realizar 2 ações (dados), que vão desde viajar pelo espaço com a nave espacial, investir no quartel principal, desenvolver pulsars, construir uma matriz de energia, até patentar tecnologias. A ideia é aproveitar ao máximo os combos gerados nas ações, sem perder o rumo dos objetivos de fim do jogo. No fim da oitava ronda serão contabilizados todos os pontos e quem mais pontos tiver vence o jogo. Do jogo, componentes bons, com uma excelente rejogabilidade, com tendencia a demorar mais tempo nas próximas partidas, pois os jogadores vão querer aproveitar ao máximo os dados a disposição, veremos o que acontecerá nas próximas partidas.
No fim do jogo
E assim foi mais uma sessão extra cheia de novidades na garagem,

Até a próxima pessoal,

3 comentários:

  1. Draft Dice !!!! N tenho dúvida nenhuma que ė o meu mecanismo de jogo favorito . Estes dois jogos so vieram confirmar esta minha preferência. Este ano ainda nenhum jogo tinha entrado sequer para o meu top 30 e esta segunda entram os dois jogos não só nos melhores 30 mas um deles com chance de entrar talvez nos 10 melhores jogos de sempre. Deixo aqui alguns exemplos de jogos que eu adoro com Draft Dice.
    - Troyes
    - Sagrada
    - Voyages of Marco Polo
    - Rages of the Ganges
    Tudo Top!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. às 10:39
      Faltou o Grand Austria Hotel, e não sei se consegues encaixar o Champions of Midgard nesta lista

      Eliminar
    2. Mais o Castle of Burgundy, e os que faltam por experimentar, Kingsburg e Pioneer Days

      Eliminar