quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Sessão Extra Semana 48

Boas pessoal,

Mais um serão ao meio da semana na Garagem do Marco, desta vez para jogar um jogo de 2 jogadores, o TWILIGHT STRUGGLE, que recria os eventos guerra fria entre os Estados Unidos e a União Soviética desde o final da segunda guerra mundial até final dos anos 80. 
No inicio da guerra
Um jogo de estratégia onde cada jogador tentará ter a maior quantidade influencia possível espalhada pelo mundo. O jogo demora no máximo 10 rondas, em cada ronda os jogadores vão realizando os eventos escritos nas cartas da sua mão ou utilizando os pontos da carta como pontos de operações, assim até ambos jogadores jogarem 6 ou 7 cartas da mão, dependendo em qual das 3 fases da guerra se encontra o jogo. Neste jogo disputado até o fim as tropas da União Soviética foram comandadas pelo Mário e as tropas dos Estados Unidos foram comandadas pelo Marco, que esteve quase a perder em duas oportunidades, a primeira quando o jogo estava a meados da guerra e outra no fim da guerra, mas conseguiu dar a volta por cima e equilibrar o jogo, tendo mesmo que jogar as 10 rondas. Após 3 horas de luta intensa, foi a vez de contabilizar os pontos de ambos países nos continentes, dando a vitória a União Soviética por 6 pontos. 
No fim da guerra
E assim foi mais um serão na garagem do Marco,

Até a sexta-feira pessoal, onde serão retomadas as jogatanas com todo o pessoal.

E já sabem ..... joguem sem moderação.

domingo, 26 de novembro de 2017

Jogos semana 47

Boas pessoal,

Mais um serão de sexta-feira cheia de jogos, desta vez por incrível que pareça sem novidades, o Zé ficou um pouco triste com este facto.

A noite começou com um assalto a jogar BURGLE BROS, da equipa da sessão anterior foi substituído o Zé pelo Miguel Brito, desta vez a equipa teve melhor sorte que na primeira tentativa, vencendo o jogo com as piores condições que poderiam existir, todos os guardas a avançar os 6 espaços, alarmes a tocar por todo lado, mesmo assim a equipa chegou a cobertura do edifício arrombando os 3 cofres onde a fuga estava preparada.


A seguir com o Marco Coimbra na garagem foi a vez do AZUL, o pessoal foi revestir as paredes do Palácio Real de Évora. O melhor artista da noite foi o Marco Pereira.


Já com o Jorge e o Zé na garagem, começou a nova face da garagem .... gravar as jogatanas, já com o preparação do VITICULTURE, feita e uma breve descrição das regras para quem não tinha jogado, o pessoal vestiu a camisola dum produtor de vinho, onde controla as vinhas que semeia, a vindima, a produção do vinho e a sua venda no mercado. Um jogo bastante atípico e muito mais demorado que da última vez, que foi ganho pelo Marco Pereira mesmo tendo ficado amuado pelo erro cometido numa produção de vinho. Pedimos a pessoa que tirou 40 fotografias do jogo que coloque uma delas aqui.

Já bem cansados e para finalizar a noite foi a vez do CARDS AGAINST THE HUMANITY, onde o Zé foi o vencedor, conseguindo colocar 5 respostas mais divertidas para as frases que saíram.

O pessoal fica a espera dos vídeos das sessões anteriores, e assim poder começar as partilhas nas outras redes sociais e dar a conhecer o que se faz na garagem.

E já sabem joguem ..... sem importar com quem.

Até a próxima pessoal .. 

sábado, 25 de novembro de 2017

#10000 (DEZ MIL) Visualizações!

A malta da garagem está de parabéns, o blog passado 1 ano obteve as 10.000 visualizações, vamos ver como será com a nova fase da garagem remodelada, a de filmar as jogatanas/explicações/preparações das jogatanas nas outras redes sociais. 

Joguem muito e sempre sem moderação.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Sessão Extra Semana 47

Boas pessoal,

Esta semana a garagem remodelada recebeu mais uma sessão extra na quarta-feira, estas sessões extras tem sido o experimento das novidades antes de as lançar nas sextas-feiras, pois existem alguns jogos que pela quantidade de jogadores ou por outro motivo qualquer não da para os colocar na mesa nalgumas sextas-feiras. Mas sem mais conversa fiada vamos a aquilo que interessa ..... os jogos.

O primeiro jogo a ir para a mesa foi o RUSSIAN RAILROAD, que já tinha ido a garagens tantas vezes como o Benfica as finais das ligas europeias ..... ambas sem grande sucesso. Como o próprio nome do jogo diz, trata-se de comboios, uma corrida onde os jogadores tentar ter a maior e mais avançada linha de comboios. Um jogo onde o único motor de jogo é a alocação de trabalhadores, todos lutam por avançar os rails, com o intuito de melhorar as linhas e ganhar os bônus nos espaços conquistados, ou constroem locomotivas ou industrias, ou avançam na trilha da tecnologia associada a industria, ou usam as ações secundárias, ou se beneficiam dos engenheiros disponíveis, neste jogo de 7 rondas (6 com 2/3 jogadores) existem inúmeros caminhos de obter pontos de vitória, que são contabilizados no final de cada ronda, após a contagem dos pontos da última ronda são adicionados os pontos adicionais obtidos pelas cartas de objetivo, ordem de turno e quem mais pontos colectar vence o jogo. Neste jogo venceu o Marco, que andava a pensar com 2 cabeças, ele mais o Miguel que foi de passagem, acabaram com uma vitória arrancada a ferros, 2 pontos de diferença chegaram. 

No inicio

A seguir mais uma estreia mesmo quentinha, AZUL, um jogo de tema português onde cada jogador é convidado pelo R. D. Manuel I para decorar com azulejos o Palácio Real de Évora. Um jogo de mecânica simples, com 2 opções em cada turno, ambas para colectar os azulejos que serão usados nas paredes do Palácio, e uma regra de ouro, não pode estar na mesma linha o coluna o mesmo tipo de azulejo. Um jogo que no inicio não cria conflitos entre as peças selecionadas, mas a medida que as paredes dos jogadores vão ficando preenchidas o jogo tornasse mais complicado e cada escolha pode prejudicar ao próprio ou aos outros. Este jogo é dividido em 3 fases, a primeira é selecionar todos os azulejos até não haver mais disponíveis, depois aplicam-se os azulejos que tenham completado a sua linha na parede e pontuar por cada azulejo colocado, depois prepara-se a nova ronda. O jogo termina quando qualquer jogador conclui uma linha horizontal, nessa ronda é feita a contagem dos azulejos colocados na paredes e depois serão contabilizados os pontos extras (completar uma linha, completar uma coluna ou ter os 5 azulejos do mesmo tipo na parede), quem mais pontos amealhar vence o jogo. Um jogo que deu muito que falar em ESSEN 2017 e que com certeza estará nomeado para muitos prêmios em 2018. O vencedor na estreia foi o Zé.

Fim do jogo

Para concluir o serão, como não poderia deixar de ser outra estreia, BURGLE BROS, um jogo cooperativo onde os jogadores tentam assaltar um edifício e sair impunes. Neste jogo os jogadores decidem por que lado do edifício vão entrar, depois em cada piso existe um guarda que se irá movimentando pelo piso de acordo com as cartas, enquanto os jogadores tentam procurar o cofre e as escadas para subir ao primeiro andar, depois de descobrir o cofre deve ser encontrada a sua combinação, onde terão de ser lançados os dados e obter os números de todas as cartas na mesma linha e coluna na qual se encontra o cofre. O que acontece no r/ch acontece nos 2 pisos superiores com a diferença que os seguranças nos pisos superiores andam mais espaços, depois de abrir os 3 cofres o pessoal tem de fugir pela cobertura do edifício, está é a condição de vitória do jogo, para perder basta que algum dos elementos da equipa perca todas as suas fichas de evadir os guardas. Esta equipa quase consegui sair vitoriosa da missão, já tinham aberto 2 cofres e já se tinham descoberto o cofre do terceiro andar e as escadas de fuga, mas o segurança deu apanhou um dos elementos e este abriu o bico, sendo todos os outros descobertos, acreditamos que da próxima correrá melhor.


Até a sexta-feira pessoal.



segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Jogos semana 46

Com o jornalista oficial ausente em serviço externo cá vai o relato de mais uma noite de muitos jogos.

Começou a noite com o Marco P, o Zé e o Miguel B a fazerem uma partida de Isle of Skye. Acabando um deles por ganhar, provavelmente...

De seguida já com o JV na garagem jogou-se uma partida de Wings of glory Battle of Britain sarter set e um avião adicional, um Me 109 E3 (o mesmo modelo do starter set uma vez que serão necessários pelo menos 4 destes para alguns cenários mais avançados) 

Uma vez que ainda não encomendamos o player mat, utilizamos um mapa do memoir 44 - operation overlord e o resultado final ficou impecável. 

2 spitfires vão ao encontro do esquadrão inimigo.
E a dogfight começa. 

Também aqui alguém ganhou mas estava ocupado na fotografia e não me lembro, mas ou foram os aliados ou os nazis... de certeza.

De seguida rolou Troyes com a expansão ladies of...

Uma vez mais a vitoria sorriu a... alguém!  Bricadeira, o vencedor foi o Marco P.

De seguida foi a vez de spyfall,

 mas foi uma tentativa falhada uma vez que não conseguimos entrar no espírito do jogo tendo acabado por desistir trocando para o love letter.
Durante o love letter gravamos 2 videos, primeiro a explicação e o segundo com um jogo à séria... ambos com duração de 5 minutos cada. No entanto não estão, ainda, prontos a exibir, digamos que por motivos.
(Ainda não descobri como colocar a bola vermelha no canto do ecrã)
Aqui lembro-me bem quem ganhou, eu!

E pronto é tudo por agora e já sabem,
JOGUEM MUITO E SEM MODERAÇÃO,




quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Sessão Extra Semana 46

Boas pessoal,

De volta ao meio da semana à Garagem do Marco, para um par de partidas, para não variar ..... ambas estreias na garagem.

O primeiro jogo a ir para a mesa como aperitivo foi o TINY EPIC GALAXIES, o terceiro da série de jogos Tiny Epic, neste jogo de cartas e dados, cada jogador representa uma colônia intergaláctica que tenta expandir as seu território conquistando novos planetas. Cada colônia usará sua energia e conhecimento para melhorar o planeta base ou copiar ações realizadas pelos adversários. Neste jogo as cartas representam os novos planetas a conquistar, cada vez que um foguetão duma colonia chega a um planeta pode ficar na órbita do mesmo para analisar e conquistar ou pode aterrar nele e beneficiar da ação do planeta, existem sempre 5 planetas disponíveis na mesa e depois temos os dados que representam as ações que os jogadores podem fazer no seu turno na ordem que desejarem, com direito a re-rolar os dados que entender 1 vez por turno.. O fim do jogo é ativado quando uma das colonias consegue 21 pontos no seu tabuleiro sem incluir na contagem a carta de objetivo secreto que é dada no inicio de jogo. A melhor colonia do espaço foi a do Marco.


A seguir veio o prato principal da noite; a outra estreia; MOMBASA, de Alexander Pfister, criador de jogos como o Great Western Trail e Port Royal. Neste jogo econômico de coleção de cartas, programação de ações e alocação de trabalhadores os jogadores representam investidores que tentam ganhar a maior quantidade de dinheiro com 4 empresas localizadas em Africa (Mombasa, Cape Town, Saint Louis e Cairo) ao longo de 7 rondas. Um jogo com alguma complexidade, pela quantidade de ações que se podem realizar com a ajuda das cartas escolhidas para cada ronda e dos marcadores disponíveis e ações bônus disponíveis. Em resumo, cada jogador aposta nas ações das empresas que quiser, cujo valor está diretamente ligado aos postos de comercio que cada empresa tiver estabelecido no continente africano. Ao mesmo tempo que pode ir realizando contratos ou comercializando os famosos diamantes de sangue, que são a outra forma de obter dinheiro no fim do jogo. Depois das 7 rondas se calcula o lucro total de cada investidor, que será a soma do dinheiro, mais o dinheiro amealhado com contratos e/ou diamantes e a multiplicação do número de ações que cada jogador tiver de cada empresa (trilha mais cartas) pelo valor do mercado (as moedas a vista no tabuleiro na sede da empresa). Quem mais dinheiro obter vence o jogo. O melhor investidor da noite foi o Mário.


E assim foi mais um serão de jogos na Garagem do Marco, que regressará a ação na próxima sexta-feira.

E já sabem joguem, joguem, joguem e ........ joguem até a exaustão 

Até a próxima.

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Jogos semana 45

Boas pessoal,

Como o prometido é devido, esta semana a Garagem mudou-se para a Invicta Con, numa noite com um novo convidado, o pessoal decidiu jogar algo mais leve e deixar as novidades vindas de Essen para outros dias, podendo assim começar a evangelização deste hobby para este convidado. Depois dum bom jantar fomos ao local onde se realizava a Invicta Con. 

Após uma volta de reconhecimento foi a vez de escolher o que se iria jogar, com o Marco Pereira, o Jorge, o Mário e o estreante Miguel Soares, foram jogados os seguintes jogos:
CENTURY - SPICE ROAD, um bom aperitivo para quem nunca jogou jogos de tabuleiro, com uma mecânica de gestão de recursos mediante o uso de cartas, escolha sempre certa a qualquer altura. O melhor mercador de especiarias foi o Marco.
O REI DE TOKYO, a versão portuguesa do famoso King of Tokyo lançada ao mercado pela Mesaboard Games ...... até que em fim, começam a lançar jogos no mercado português em português. Nada a dizer de este jogo de dados que sempre entra bem em qualquer situação, tornando ao  Marco o novo Rei de Tokyo.

Depois com a chegada do Miguel Brito e o Zé, se jogou:
COLT EXPRESS, foi um verdadeiro granel .... como é habitual neste jogo de programação de ações mediante a nossa mão de cartas, ainda jogando no modo simples, da próxima proponho usar a primeira expansão e mudar para o modo "difícil". O melhor bandido foi o Zé que jogou com a Cheyanne.
ZOMBICIDE, o pessoal errou na estrategia no pior momento, foi tomada a decisão de abrir uma porta que tinha mais de 10 salas, enquanto se preenchiam as salas entraram em jogo várias de aquelas cartas horríveis onde os zombies tem mais um turno, matando logo a 3 ou 4 dos sobreviventes, decisão unânime de finalizar a partida no mesmo momento. O jogo levou a melhor.

Para uma primeira experiencia, o estreante Miguel gostou da variedade apresentada, 4 jogos com mecânicas diferentes (cartas, dados, cooperativo, gestão de ações, set collection, etc) foi pena não se ter tirado algumas fotos desta ida a Invicta Con para registar o momento.

Para concluir a noite o pessoal foi até a garagem para fazer mais um joguito, foi a vez do ORLÉANS, que estava a estrear o Fan Kit, com os meeples e o quinto jogador. Um jogo que sempre cai bem e agora com meeples cai bem melhor, onde cada jogador tenta ser a pessoa com mais influencia em Orléans, no fim o Nobre com mais influencia foi o Mário.


Nos outros dias da Invicta Con deu para experimentar algumas novidades:
CLANS OF CALEDONIA - Clás na Escocia com poderes únicos que lutam por produzir, trocar e exportar produtos agrícolas e como não poderia deixar de ser o Whisky no século IXX, quando se está a meio da transição da produção manual para a industrialização do país. 
AZUL - Fazer uma parede em azulejo com um sistema de seleção de peças bastante diferente do normal, foi a sensação em Essen e claro na Invicta Con.
EX LIBRIS - Andar a fazer uma biblioteca para o Council da população, gerindo uma equipa de assistentes para realizar as ações nas rondas.

Todos estes jogos ficam bem em qualquer coleção.

Pessoal até o próximo serão de jogos.

E já sabem joguem sem moderação.



sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Sessão Extra Semana 45

Boas pessoal,

Ao meio da semana fomos chamados em SOS para fazer parte duma batalha de aviões da Segunda Guerra Mundial, o WW2 - WINGS OF WAR - BATTLE OF BRITAIN, um jogo a estrear na garagem, o jogo simula os ataques alemaes aos Británicos no decorrer da Segunda Guerra Mundial. O jogo inicial é simples, uma guerra aberta entre 2 aviões alemães e 2 aviões britânicos, o último avião a se manter no ar vence o jogo. Em cada turno o jogador escolhe 1 carta com a manobra que deseja que o avião faça, coloca a carta na linha de voo, dependendo da sua velocidade (alta ou baixa) e depois deixa o avião alinhando as setas da carta e da base, quando os aviões estiverem próximos (medido com um a régua que traz o jogo) e encaixado no angulo de disparo, se produze um ataque, que de acordo a proximidade pode ser forte ou normal, são colhidas as respectivas fichas do dano do ataque e quando chegar ao número máximo que o avião pode suportar, este despenha-se e sai do jogo.  Foram jogadas 2 partidas, pois este cenário inicial é bastante básico, a primeira ganha pelas tropas britânicas e a segunda foi ganho pelas tropas alemãs.


A seguir mais uma estreia, SPYFALL, um jogo de dedução onde a mentira e as resposta que os jogadores vão dando a medida que o jogo avança podem alterar o jogo. O jogo contem vários cenários e para cada um deles existe uma carta de espião. O jogo decorre em rondas que duram o máximo 8 minutos, nas quais o dealer reparte 1 carta; duma localização tirada à sorte; para cada jogador, assim o espião fica sem saber qual o local. Nos 8 minutos o pessoal vai fazendo preguntas uns aos outros, e o espião deverá descobrir o local para ganhar a ronda e os restantes jogadores deverão descobrir quem é o espião, com uma particularidade, a votação para o espião tem de ser unanime para ser válida, o espião também pode ganhar pontos se ninguém o descobrir. A duração do jogo (número de rondas) dependerá do acordado entre os jogadores, pois não existe limite de rondas. O Marco como tem vindo a ser costume demostrou ser um grande poker face, e neste tipo de jogos tornasse difícil vence-lo.

.
Para fechar a sessão, outra estreia com um clássico, LOVE LETTER, um jogo de cartas simples. Existe um baralho de 16 cartas com 8 personagens com números de 1 a 8, cada personagem tem uma habilidade especial, que é ativada quando a carta é jogada. No fim quem ficar com a carta de maior número ganha 1 ponto, quem amealhar 5 pontos vence o jogo. O jogo se processa assim, no inicio da ronda são embaralhadas as 16 cartas, é queimada a primeira carta do maço e depois cada jogador recebe uma carta, a seguir o jogador ativo pega numa carta da pilha que ficou e escolhe 1 para jogar, faz o efeito da personagem, e passa a vez para o jogador a sua esquerda, e assim até que acabar a pilha de cartas, aqui as personagens que ainda estiverem em jogo, podem ter sido excluídas entre tanto, viram a carta com que ficaram e quem tiver a carta com maior valor vence o ponto da ronda. Nesta primeira experiencia numa luta cerrada e acabando o jogo aos 3 pontos, o vencedor foi o Mário.


E assim foi mais um serão na garagem.

Até a próxima pessoal .... que não será na garagem .... será na INVICTA CON, um dos maiores eventos de jogos de tabuleiro de Portugal, que decorre neste fim de semana no recinto da Universidade Portucalense.

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Jogos semana 44

Boas pessoal,

Mais uma sexta-feira e mais um serão de jogos de tabuleiro na garagem do Marco, que para não variar contou com novidades.

Com o Marco Pereira, o Zé e o Mário, a primeira estreia da noite, RUSH & BASH, saiu da caixa onde vinha a encomenda direito para a mesa, desta vez a estreia teve direito ao unboxing. Do jogo, um filler de corridas de carros loucos, onde existem 2 tipos de cartas, com acelerações diferentes (valores) e com 5 tipos de ações disponíveis (mudar de faixa, deixar uma bomba no caminho, lançar um míssil, reparar o carro ou uma estrela). O jogo é muito simples, cada jogador inicia a mão com 3 cartas, de acordo com a sua posição na grelha de partida, e em cada turno escolhe uma carta para jogar, podendo optar por usar ou não a ação disponível na parte superior da carta, e avançando (obrigatoriamente) o carro o valor que mostra a carta, a seguir completa a sua mão de 3 cartas, com 1 ou 2 cartas de acordo com posição da ronda atual. No fim da ronda as posições para a ronda seguinte são atualizadas de acordo com o lugar que cada jogador ocupa na corrida, e assim sucessivamente até que se complete 1 volta no circuito. Com a pista recomendada para o jogo inicial montada e esclarecendo algumas dúvidas do regulamento enquanto a corrida avançava, lá foi a corrida até o fim, com o Marco a vencer com naturalidade. Já com o Miguel e o Marco Coimbra na garagem, foi preparada mais uma pista à sorte, e colocamos um bot, que foi substituído pelo Jorge quando chegou a garagem. Depois de muitos misseis a dar cabo dos carros, de embater em pedras, chocar uns com os outros, o vencedor da corrida foi o Mário, que cruzou a meta na mesma ronda que o Marco, mas chegou mais longe, aqui novamente foi chamado o VAR para validar o fim da corrida.


A seguir numa de corridas, entrou na mesa o FÓRMULA D, para recuperar o campeonato parado desde Maio, o circuito jogado foi o Hockenheimring, que não era o circuito programado para o campeonato, pois já tinha sido a primeira corrida do campeonato, mesmo assim fomos até o fim pois só se reparou no erro quando estava a acabar a primeira volta. A corrida e a tabela do campeonato ficaram assim.



A seguir uma partida do TORTUGA 1667, onde as forças británicas (Marco Coimbra, Miguel e Jorge) levaram a melhor sob as tropas gaulesas (Marco Pereira, Zé e Mário), onde o britânicos arrebentaram com um dos barcos a remos e controlaram a ilha, de certeza que o jogo ainda não deu o seu melhor. A estrategia montada pela equipa gaulesa não funcionou, esperam-se melhores dias para estes piratas, a nota da noite foi que as equipas começaram todas no mesmo barco (os 3 gauleses no Flying Dutchman e os 3 britânicos no Jolly Roger).


Para finalizar a noite, outra estreia, CODENAMES - PICTURES, como o outro codenames mas com imagens, com todas elas poderem significar 2 ou mais coisas, depois de sortear as equipas, foram feitas 2 partidas, a primeira foi um estrondeante 3x0 propinado pelos Marcos e o Jorge ao Miguel, Zé e Mário, que de imediato pediram a desforra, ganhando-a, assim ninguém ficou a rir.


E foi assim mais uma noite bem passada na garagem,

Até a próxima pessoal,

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Sessão Extra Semana 44

Boas pessoal,

A malta decidiu fazer uma noite de jogos no Halloween, mas nada de noites temáticas, só jogos e para não deixar o habito das estreias juntaram-se mais 2 nesta noite.

Para abrir a noite a primeira estreia na garagem, o Marco Pereira e o Zé, jogaram o JAIPUR, um jogo para 2 jogadores onde cada um tenta ser o melhor mercador da localidade, um jogo de cartas simples de confronto direto onde o vencedor é o melhor em 3 rondas. No decorrer do jogo cada mercador ou compra mercadorias ou vende mercadorias, sendo vital a venda pois dependendo das quantidades vendidas recebe um bônus, quando 3 das mercadorias forem totalmente vendidas ou quando não houver mais cartas para repor o mercado a ronda acaba imediatamente, são somados os pontos das vendas e quem tiver mais camelos na sua manada ganha 5 dinares extras, quem mais pontos amealhar vence a ronda e assim nas seguintes. O mercador da noite foi o Zé, que conseguiu tirar a desvantagem inicial do Marco.


A seguir uma partida de TROYES com alguns elementos da expansão LADIES OF TROYES (faz parte da estreia), um jogo que tinha estado longe da mesa da garagem, lá foi o pessoal tentando ganhar fama e força com os seus civis, religiosos e militares na cidade de Troyes. No fim do jogo, bem apertado seja dito, foi ligado o VAR, para chegar a conclusão que o Mário venceu o duelo por um triz, veremos a seguir quem levará a melhor.


A seguir já com o Jorge na garagem, chega o prato principal das estreias VIRAL, um jogo português, com um com uma boa arte e super divertido, neste jogo cada jogador é um vírus que tenta invadir os órgãos dos corpo humano, e tornar-se no pior vírus para ganhar pontos. Com uma mecânica bastante simples, seleção de cartas (zonas e mutações) e execução de ações, misturada depois com uma alocação de trabalhadores (vírus) e controlo de zonas, e posterior resolução de efeitos da ronda, no fim as escolhas são sempre difíceis e a programação e preparação das rondas futuras faz toda a diferença. Um jogo para não variar bastante renhido até o fim, onde o melhor vírus foi o Marcos.


Para finalizar o serão uma partida de MEMOIR 44, a missão escolhida foi a Liberação de Paris, as equipas compostas por Marco e Jorge contra Mário e Zé, ambas equipas jogaram em ambos lados da guerra como o alemães e como aliados, a vitória nas 2 rondas foi para os aliados, que nesta missão tem clara ventagem sobre as tropas alemãs, mas no computo total de ponto a equipa do Mário e o Zé ganharam mais um ponto, o Zé andava endiabrado no lançamento dos dados, com uma infantaria alemã acabou com duas unidades de tanques em 2 lançamentos, é obra. A primeira ronda acabou 4x5 a favor da equipa do Marco e do Jorge e a segunda acabou 5x3 a favor da equipa do Zé e o Mário, no fim deu um total um 9x8, para a equipa do Zé o do Mário. 


E assim acabou mais um serão de jogos, agora será até sexta-feira.

Até a próxima.