Boas pessoal,
Como o prometido é devido, esta semana a Garagem mudou-se para a Invicta Con, numa noite com um novo convidado, o pessoal decidiu jogar algo mais leve e deixar as novidades vindas de Essen para outros dias, podendo assim começar a evangelização deste hobby para este convidado. Depois dum bom jantar fomos ao local onde se realizava a Invicta Con.
Após uma volta de reconhecimento foi a vez de escolher o que se iria jogar, com o Marco Pereira, o Jorge, o Mário e o estreante Miguel Soares, foram jogados os seguintes jogos:
CENTURY - SPICE ROAD, um bom aperitivo para quem nunca jogou jogos de tabuleiro, com uma mecânica de gestão de recursos mediante o uso de cartas, escolha sempre certa a qualquer altura. O melhor mercador de especiarias foi o Marco.
O REI DE TOKYO, a versão portuguesa do famoso King of Tokyo lançada ao mercado pela Mesaboard Games ...... até que em fim, começam a lançar jogos no mercado português em português. Nada a dizer de este jogo de dados que sempre entra bem em qualquer situação, tornando ao Marco o novo Rei de Tokyo.
Depois com a chegada do Miguel Brito e o Zé, se jogou:
COLT EXPRESS, foi um verdadeiro granel .... como é habitual neste jogo de programação de ações mediante a nossa mão de cartas, ainda jogando no modo simples, da próxima proponho usar a primeira expansão e mudar para o modo "difícil". O melhor bandido foi o Zé que jogou com a Cheyanne.
ZOMBICIDE, o pessoal errou na estrategia no pior momento, foi tomada a decisão de abrir uma porta que tinha mais de 10 salas, enquanto se preenchiam as salas entraram em jogo várias de aquelas cartas horríveis onde os zombies tem mais um turno, matando logo a 3 ou 4 dos sobreviventes, decisão unânime de finalizar a partida no mesmo momento. O jogo levou a melhor.
Para uma primeira experiencia, o estreante Miguel gostou da variedade apresentada, 4 jogos com mecânicas diferentes (cartas, dados, cooperativo, gestão de ações, set collection, etc) foi pena não se ter tirado algumas fotos desta ida a Invicta Con para registar o momento.
Para concluir a noite o pessoal foi até a garagem para fazer mais um joguito, foi a vez do ORLÉANS, que estava a estrear o Fan Kit, com os meeples e o quinto jogador. Um jogo que sempre cai bem e agora com meeples cai bem melhor, onde cada jogador tenta ser a pessoa com mais influencia em Orléans, no fim o Nobre com mais influencia foi o Mário.
Nos outros dias da Invicta Con deu para experimentar algumas novidades:
CLANS OF CALEDONIA - Clás na Escocia com poderes únicos que lutam por produzir, trocar e exportar produtos agrícolas e como não poderia deixar de ser o Whisky no século IXX, quando se está a meio da transição da produção manual para a industrialização do país.
AZUL - Fazer uma parede em azulejo com um sistema de seleção de peças bastante diferente do normal, foi a sensação em Essen e claro na Invicta Con.
EX LIBRIS - Andar a fazer uma biblioteca para o Council da população, gerindo uma equipa de assistentes para realizar as ações nas rondas.
Todos estes jogos ficam bem em qualquer coleção.
Pessoal até o próximo serão de jogos.
E já sabem joguem sem moderação.