Após da semana anterior ter sido fora do comum, esta semana voltou a normalidade com sessões extra ao meio da semana e com a garagem cheia na sexta-feira.
Para começar o Marco, o Zé e o Mário abriram a garagem com o jogo THE PALACES OF CARRARA, um jogo que em 2013 esteve nomeado na SPIEL para jogo familiar do ano, criado por Wolfgang Kramer e Michael Kiesling, de 2 a 4 jogadores, com uma duração media de 1 hora. A ideia do jogo é que cada jogador é o representante duma família principesca, a qual o Rei ordena que construam edifícios de sonho em várias cidades para enriquecê-los com objetos incomuns. Em diversas ocasiões as famílias convidarão o Rei para inspecionar o progresso, que dependendo da cidade as famílias receberam dinheiro e/ou pontos de vitória. No fim a família que conseguir mais pontos de vitória reclamará a vitória.
O principado ganhador |
O jogo é bastante simples, cada jogador a vez deverá escolher 1 das 3 possíveis ações do jogo, a primeira é comprar cubos da roda (mecanismo interessante do jogo), os cubos serviram para construir edifícios, a segunda é construir edifícios gastando cubos no valor de construção e da cor que pede cada cidade, e a terceira é pontoar, no qual cada jogador recebe moedas, pontos de vitória e objetos dependendo dos edifícios construídos. O jogo chega ao fim de 2 maneiras, a primeira quando não houver mais prédios para construir o tabuleiro ou quando 1 jogador cumprir obrigatoriamente os 3 objetivos do jogo, que no jogo base para 3 jogadores são, pontuar 4 vezes, colecionar 7 objetos e ter edifícios construídos no valor de 25 pontos. Um jogo de estratégia, com bons materiais e componentes, onde se esconde todo o que se vai colectando numa corrida para chegar aos edifícios antes que as outras famílias, flui muito bem, sem paragens nem AP, com certeza um jogo a repetir.
O vencedor |
Logo com o Miguel Brito, o Jorge e o Miguel Soares na garagem, foi a vez de jogar um jogo para 6, a escolha foi RAIDERS OF THE NORTH SEA com as suas 2 expansões quentinhas HALL OF HEROES e FIELDS OF FAME, o jogo base já tinha sido jogado na garagem agora com as expansões se podem juntar 6 jogadores a volta da mesa. Como toda expansão trazem mais ações para realizar tornado o jogo numa grande salada de pontos e louca corrida pelas invasões nos povos vizinhos. O jogo com 6 jogadores demora muito tempo, mesmo estando com as regras frescas, pois existem muitas formas de obter pontos de vitória, pelos ataques, pela fama, pelas mortes da tripulação, pelo aumento do armamento, pelas oferendas, pelas missões, pela própria tripulação e escolher o/os caminho(s) certo(s) não é fácil até porque sempre é condicionado pela forma como chega o tabuleiro a nossa vez (localização dos assistentes). Mas foi uma boa luta que no fim deu empate de ponto, empate que foi desvendado pela tripulação que estava na Valhalla.
No fim do jogo |
Depois duma guerra tortuosa e demorada, o Mário e o Zé foram descomprimir na Arcade, em quanto o resto da malta foi a descomprimir a jogar uma partida de AZUL, jogo que acabou de receber o jogo do ano no Festival Internacional de Jogos em Cannes.
No inicio |
E assim foi mais um serão de jogos na garagem,
Para a semana o pessoal irá para a LeiriaCon o maior evento de jogos de tabuleiro que se realiza em Portugal.
Assim que até para a semana pessoal.