Nesta semana em véspera de feriado a garagem encheu as cadeiras com todo o pessoal para realizar mais um serão de jogos, que para não variar contou com mais uma estreia.
Para abrir a noite a estreia, WHISTLE STOP, um jogo de comboios, no qual cada jogador deve ir colectando recursos numa viagem com 4 comboios que irá trocar por ações de companhias e pontos de vitória ao longo de um número de rondas que dependerá do número de jogadores ou até que um jogador consiga atravessar com os 4 comboios o tabuleiro. Um jogo de gestão de recursos e colocação de tiles. O jogo é para 2-5 jogadores de regulamento fácil, onde em cada turno o jogador pode executar no máximo 4 ações, gastando carvão o apitos para movimentar as locomotivas dentro do tabuleiro, juntando o recurso marcado no sitio de paragem ao seu stock, para poder troca-los nas estações onde parar por pontos de vitória e ações de companhias ferroviárias. Com certeza estará mais vezes na mesa da garagem até porque da para 5 jogadores.
Com o jogo em andamento |
Logo foi a vez do TERRAFORMING MARS desta vez usando o mapa de HELLAS, um dos polos de Marte. O jogo continua a ser excelente, mudando os objetivos e os projetos para financiar. O mapa também muda a localização dos oceanos e a disposição de poder pegar em outros recursos cada vez que é colocado um novo tile no mapa, desta vez o Marco demostrou que não é preciso colocar greeneries no tabuleiro para poder vencer.
Antes da contagem final |
Para finalizar a noite e relaxar um pouco foi a vez do SAGRADA, um jogo sempre bem-vindo a mesa, um bom jogo ganho pelo Zé com uma sorte monumental, mas assim é o jogo, principalmente quando se trata de lançamento de dados.
E foi assim mais um serão de jogos na garagem.
Até a próxima pessoal,